Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2014

Avaliação positiva do governo Dilma volta a cair segundo pesquisa IBOP

Imagem
A taxa de aprovação ao governo Dilma Rousseff teve neste mês a primeira queda desde as manifestações de junho do ano passado. Segundo pesquisa Ibope/Estado, a parcela de brasileiros que considera a administração do País boa ou ótima diminuiu de 43% para 39% entre o início de dezembro e a metade de fevereiro.Com esse refluxo, a avaliação positiva do governo voltou aos níveis observados entre agosto e novembro, quando oscilou entre 37% e 39%. Antes disso, a taxa havia sofrido um tombo, passando de 55% em pesquisa Ibope do início de junho para 31% em julho. Entre esses dois levantamentos ocorreu a massificação dos protestos de rua nas principais cidades do País. Na época, João Santana, marqueteiro da campanha que elegeu Dilma, previu que o governo recuperaria sua popularidade em quatro meses. A profecia foi desmentida por pesquisa feita em outubro, que revelou uma avaliação positiva de 38%, 17 pontos porcentuais abaixo da registrada antes dos protestos. Além de avaliar o governo como um …

Bebê morre enquanto dormia com os pais

Imagem
Uma criança de seis meses de idade, amanheceu morta ontem em Corumbatai do Sul. O bebê, do sexo masculino, dormia no meio dos pais, e a suspeita é de que a morte foi provocada por asfixia. Supostamente, enquanto dormiam, os próprios pais acabaram “sufocando” o filho, que não apresentava nenhum tipo de lesão. Quando o casal acordou ontem o bebê já estava morto. Em estado de choque, eles comunicaram funcionários do posto de saúde do município, que ao chegarem ao local confirmaram o óbito. A Polícia Militar também foi comunicada e fez o acompanhamento da ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente pelo IML, que prefere aguardar exames mais aprofundados de Curitiba. A família mora em uma casa de madeira bem pequena, na Rua Tupi. Além do bebê morto, o casal tem outros dois filhos, menores de dez anos. Sem espaço na casa, que tem aproximadamente 20 metros quadrados, a criança dormia com o casal…

Brasil Sul compra Viação Garcia, Princesa do Ivaí e Ouro Branco

Imagem
A empresa Brasil Sul Linhas Rodoviárias está assumindo as operações da Viação Garcia. A confirmação da transação foi feita na manhã desta sexta-feira (21). A Brasil Sul assumirá inicialmente 49,9% do controle societário da Garcia. A empresa, que tem como sócios-proprietários, Zeca Boiko e Estefano Boiko, ambos empresários de Campo Mourão, passa a ser considerada líder no segmento de transporte rodoviário de passageiros do Paraná. A Viação Garcia se desenvolveu junto com Londrina, sendo uma das primeiras companhias existentes na cidade, crescendo com os investimentos dos espanhóis Celso Garcia Cid e José Garcia Villar. Em 2010, a empresa foi vendida por R$ 400 milhões - incluindo os negócios da Ouro Branco e Princesa do Ivaí - ao empresário do Rio Grande do Sul, Mário Luft, fundador do grupo Luft. Segundo nota enviada à imprensa nesta manhã, pela Viação Garcia, comentando a transação, a negociação teve início em dezembro do ano passado e foi concluída ontem. As empresas informam, ai…

Secretário de saúde de Sarandi poderá deixar o cargo

Corre boato de que o secretário de saúde Jair Carneiro poderá deixar a secretaria de saúde. Lembrando que são apenas boatos que pede vir acontecer ou não.