Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2014

Águas de Sarandi pede ajuda para conter vandalismo

Imagem
A Autarquia Águas de Sarandi pede a ajuda da população para evitar que pessoas mal intencionadas continuem prejudicando a distribuição de água no município. Segundo o Diretor Operacional da Autarquia, Pedro Biriba Cassiano,  o reservatório de 4 milhões de litros que abastece 18 bairros da zona norte da cidade foi alvo de sabotagem, ontem por volta das 16 horas, um dos postes foi quebrado , a câmera de segurança e a antena que mantêm um link direto com os celulares dos encarregados da Autarquia foram destruídos, 3 registros foram fechados, a bomba que distribui a água funcionou vazia e queimou. Biriba explica que os roubos dos fios de energia dos reservatórios foi contido porque eles foram enterrados a 3 metros de profundidade, a prefeitura disponibilizou uma viatura da guarda municipal exclusivamente para fazer o policiamento dos poços de água, e foi uma destas viaturas que  comunicou a Autarquia o que tinha acontecido. Uma equipe foi para o reservatório e constatou que a bomba queim…

Mulher é presa com droga introduzida na vagina em Sarandi

Imagem
Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (26), quando tentava entregar droga para o marido que esta preso na cadeia de Sarandi. De acordo com a informações dos agentes da delegacia de Sarandi, Maria de Fátima nunes Coelho foi para visita íntima só que já havia chegado denuncias que ela estava com droga escondida na vagina.Ainda segundo informações, os agentes nem precisaram fazer a revista, pois a mulher já se antecipou e entregou as 55 gramas de várias drogas acondicionadas em uma camisinha. A mesma foi presa em flagrante e responderá pelo artigo 33 tráfico de drogas. Por outo lado marido dela Juliano Borges, e se for provado que ele obrigou a mulher a entrar com a droga vai responder pelo mesmo crime.


MP ajuíza ação contra prefeito de Janiópolis

Imagem
A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Campo Mourão ajuizou ontem, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Janiópolis, José Domingos Poera (PMDB), o “Lola”. Segundo o MP, “Lola” adquiriu um ônibus escolar sem o processo licitatório. O valor do veículo ultrapassa R$ 200 mil. A promotoria informou que, a compra contrariou a própria procuradoria geral do município, que foi contra a compra direta do veículo. Porém, conforme o MP, “Lola” ignorou o parecer jurídico e a legislação pertinente, optando por comprar o ônibus sem a devida licitação. A empresa que vendeu o veículo ao município, a Man Latin América Indústria Comércio de Veículos Ltda. também responderá a ação. Pena Além do ressarcimento, se forem condenados, os réus ainda estarão sujeitos à multa civil, perda dos direitos políticos e do cargo público, no caso do prefeito, e da proibição de contratar com o Poder Público, no caso da empresa. 
Com informações Assessoria d…

Administração de Sarandi reajusta salário do magistério

O Prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior concedeu reajuste salarial aos profissionais do magistério público, atendendo a reivindicações da categoria. O Ministério da Educação reajustou o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica em 8,32%, e a prefeitura concedeu o reajuste anual de 5,6% a todo o funcionalismo. Alem destes reajustes a Prefeitura concede um reajuste complementar de 2,76% a todos os profissionais do magistério da educação básica, a incidir sobre os vencimentos do mês de dezembro de 2013. A diferença salarial será paga aos professores retroativo ao mês de janeiro de 2014. 
Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi