sexta-feira, 7 de março de 2014

Ladrão é baleado em tentativa de assalto em Maringá

De acordo com informações do O Diário de Maringá, uma tentativa de assalto a uma loja de confecções no fim da manhã desta sexta-feira (7) terminou com um dos ladrões baleado e contido por populares. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), o assalto ocorreu por volta das 11h, na Avenida Herval, quase esquina com a Rua Néo Alves Martins. Dois indivíduos teriam tentado roubar o local, mas teriam resolvido retornar à loja logo após o assalto. Então - não se sabe em que circunstâncias - a arma que estava com os criminosos disparou, e um deles foi pego pelos funcionários após ter sido atingido por um tiro na cabeça e na perna.o por populares na Zona 1 em Maringá.O ferido estava sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 11h30, e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel foi ao local para prestar socorro ao ferido. O outro ladrão conseguiu fugir com a arma. As imagens do circuito interno de segurança do local vão ser usados na investigação.

Foto de O Diário
                                                      

Pastor é preso acusado de abusar de menina de 6 anos dentro da igreja

A Polícia Militar prendeu um pastor acusado de abusar de uma criança de 6 anos dentro da igreja nesta quarta-feira (5) em Colombo, na região metropolitana. O homem de 55 anos foi flagrado pela irmã mais velha da menina em uma igreja evangélica que fica na Vila Liberdade. A criança vai passar por exames que comprovem o abuso. O evangélico está detido na Delegacia do Alto Maracanã e nega que tenha abusado dela.
De acordo com a polícia, o flagrante aconteceu logo após a família saber sobre o abuso. A irmã teria notado a falta da criança e foi procurá-la. “Eles estavam em um mutirão dentro da igreja fazendo limpeza. Tinham várias crianças e pessoas reunidas. A irmã viu que a criança não estava lá e foi procurá-la, quando viu a menina e o pastor dentro do banheiro”, contou o superintendente Machado à Banda B. A irmã correu contar para os pais. O pastor deixou a criança junto com outras mulheres e saiu da igreja. Ele foi detido pouco tempo depois nas proximidades da igreja.
Na companhia de uma psicóloga, a criança contou que essa não teria sido a primeira vez que o abuso tinha acontecido. Ela foi encaminhada na tarde de ontem ao Hospital Pequeno Príncipe para a realização de exames. O pai contou na delegacia que viu sangue na calcinha da filha. “Os indícios são muito fortes contra o suspeito”, finaliza Machado.
Hoje pela manhã o acusado negou que tivesse cometido violência sexual contra a criança. “Ela pulava no meu colo, a gente brincava, essas coisas de criança. Mas nunca aconteceu nada”, disse, na delegacia do Alto Maracanã à Banda B. Embora realize cultos, o homem não tem credenciamento evangélico para ser pastor. Ele é casado, tem filhos e netos.

PMDB dá sinal verde a Richa



Os reflexos da guerra travada entre o PMDB da Câmara dos Deputados e o PT chegaram ao Paraná. E o principal beneficiado foi o governador Beto Richa (PSDB). Explico: durante o feriado de Carnaval, o governador tucano recebeu telefonemas de caciques do diretório nacional do PMDB. Lá pelas tantas, o peemedebista aconselhou o governador Beto Richa a insistir na aliança, já no primeiro turno, com o PMDB. E mais: afirmou que a executiva nacional do PMDB vai bancar a aliança com o PSDB de Richa no Paraná – ou seja, não haverá intervenção. A ligação comprova o que em Brasília já é visto no plenário da Câmara – a relação do PMDB com o PT vai de mal a pior. A intenção dos peemedebistas é atingir a presidente Dilma Rousseff (PT) – por isso a formação do “blocão” na Câmara, que tem travado a pauta de votações e imposto projetos que desagradam o Planalto. Agora, pelo jeito, a ideia é prejudicar o PT nas eleições estaduais. Os peemedebistas querem neutralizar a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT) ao Palácio Iguaçu, que desde que retornou ao Senado Federal tem atuado como advogada de Dilma no Congresso. A tensão entre PMDB e PT é cada vez maior. E hoje, contam fontes petistas e peemedebistas, a aliança está cada vez mais frágil e ainda é sustentada por conta da atuação do ex-presidente Lula. Quem está rindo à toa é o governador Beto Richa, que, com o apoio do PMDB desde o início da campanha, pode liquidar a fatura já no 1º turno. Para firmar a aliança, o tucano está disposto a ceder a vice aos peemedebistas.


Mais um CMEI vai ser inaugurado em Sarandi

A Administração Municipal de Sarandi inaugura nesta segunda-feira, 10 de março mais uma super creche a Menino Jesus. O novo CMEI atende crianças de 0 a 5 anos, tem cerca de 1090 metros quadrados e foi construído com recursos do Governo Federal, cerca de R$ 1.4 milhão, com contrapartida da prefeitura.Foram criadas mais 183 vagas que já estão preenchidas. A inauguração vai ser às 9h30m na Rua Antonio Garrido Stefanelli, no Jardim Nova Paulista. 


 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Partido da base da administração Carlos de Paula de Sarandi deixa o governo

Acabo de receber informações de que um dos partidos que apóia a atual administração de Sarandi esta deixando o governo municipal.Segundo fiquei sabendo, o motivo seria a não valorização por parte da administração Carlos de Paula, que prefere valorizar gente de fora ao invés dos companheiros que o ajudaram na ultima eleição.Esse seria um dos motivos.Inclusive informações dão conta de que o novo chefe do Procon de Sarandi, é presidente de um Partido político de Maringá. Outras informações no meu programa de rádio pela Banda1 AM 1090 das 7:30 às 10 horas na próxima segunda-feira.

http://www.banda1am.com.br/