quinta-feira, 3 de abril de 2014

Preso tenta fugir da cadeia dentro do tambor de lixo em Maringá


foto O Diário
Em Maringá esse indivíduo que esta preso na 9ª Subdivisão policial(SDP) resolveu inovar e encontrou uma maneira de burlar a os carcereiros e fugir da cadeia. A ideia foi se esconder dentro do latão de lixo. O mesmo não obteve sucesso pois os carcereiros desconfiaram do peso do tambor, e flagraram o elemento em meio ao lixo.  Detalhes aqui

Uma pessoa é presa pela polícia federal em Maringá na operação cavalo de fogo

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (3) a Operação "Cavalo de Fogo", cujo objetivo desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas. No total, devem ser cumpridos 72 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu (a 416 quilômetros de Maringá). As buscas estão sendo cumpridas simultaneamente em Maringá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu (a 394 quilômetros de Maringá), Guaíra (a 271 quilômetros de Maringá), São Paulo (SP), Limeira (SP), Vitória (ES) e Poços de Caldas (MG). Até o fim da manhã, dos 72 mandados de prisão expedidos, 18 já estavam presos - um em Maringá, 26 mandados cumpridos em Foz do Iguaçu, um em Guaíra e um em Vitória (ES). Faltando 25 mandados a serem cumpridos. Ainda durante a operação foram apreendidos em Foz do Iguaçu 23 veículos, cinco motocicletas e uma lancha. Segundo a PF, a investigação foi iniciada pela delegacia de Polícia Federal em Maringá. No entanto, após a constatação de que os criminosos atuavam com maior ênfase nesta região de fronteira, houve declinação da competência em favor da Justiça Federal local, sendo a investigação transferida para a delegacia da PF de Foz do Iguaçu. Ao longo de pouco mais de dois anos de investigação, foram efetuadas 55 apreensões, a maioria de entorpecentes oriundos do Paraguai. Foram apreendidos aproximadamente 37 toneladas de maconha, 1,3 tonelada de cocaína, 560 kg de crack, três fuzis, 12 pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e R$ 450 mil em espécie, que seriam utilizados no pagamento de droga. Além disso, 84 indivíduos foram presos em flagrante. As drogas apreendidas, fornecidas por narcotraficantes paraguaios, ingressavam no Brasil, nesta região de fronteira, por meio de embarcações, pelo Lago de Itaipu e tinham como destino os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. Com a investigação focada na própria organização criminosa, foi possível apurar a forma pela qual operava, identificando os integrantes, descobrindo quais deles ocupavam posição de maior relevância e poder de comando, o que oportunizará o total desmantelamento desse grupo voltado para o crime. Na coletiva realizada às 10h30h, no auditório da delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, a polícia confirmou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão em Maringá. O nome da Operação, Cavalo de Fogo, é em alusão a um veículo carregado com arma de fogo.

Fonte: O Diário Maringá

Vicky pede 120 dias para resolver problemas do Bom Pastor em Sarandi



O Prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior acompanhou ontem, (2) moradores do Jardim Bom Pastor, que foram ao escritório da construtora vicky em Maringá, para pedir a solução do impasse na pavimentação asfáltica do bairro. A Construtora deveria ter entregado o bairro com galerias de águas pluviais, meio fio e boca de lobo, mas fez a entrega sem nenhuma infra-estrutura. O caso foi para a justiça que determinou que a construtora fizesse as benfeitorias prometidas. De Paula conseguiu que o dono da construtora, o engenheiro Vicente Youkiaki recebesse uma comissão de moradores do bairro para que ficasse definido um prazo para que o problema fosse resolvido. Segundo De Paula, a prefeitura já está com a licitação preparada, para que o bairro seja asfaltado, e que isto ainda não foi feito porque depende do trabalho da loteadora. A Construtora assumiu o compromisso com o prefeito e com os moradores, que a decisão judicial vai ser cumprida em 120 dias. 


 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Vereador Erasmo da Saúde reivindica asfalto para comunidade do Distrito Vale Azul



Na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Sarandi realizada na última segunda-fera (31), o vereador Erasmo Cardoso Ferreira (saúde) apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade. Através deste requerimento, o vereador solicita que o Executivo informe se existe previsão para a construção de pavimentação asfáltica da Avenida Vale Azul, Distrito Vale Azul. Parabéns vereador Erasmo por esta preocupação em reivindicar o asfalto aquele comunidade que a muito tempo espera por esta melhoria.

Guarda Municipal de Sarandi tem nova central de comunicação



A Guarda Municipal de Sarandi já está usando a nova central de comunicação com GPS digital via rádio ou mensagem. A implantação desta central foi feita com recursos do município R$ 86 mil. O sistema permite a central monitorar todo o trabalho feito pelos agentes, toda ocorrência é gravada e o trajeto de cada viatura é acompanhado. São cinco viaturas 6 motos e 5 rádios HT chipados. Segundo o secretario do Departamento de Trânsito e Segurança, Aparecido Antonio com este monitoramento é possível atender as ocorrências com maior rapidez. “Quando recebemos o chamado para atendimento em um bairro, localizamos imediatamente a viatura que está mais próxima da ocorrência. Também funciona como segurança dos nossos agentes, tudo o que acontece é gravado, se vemos que é uma situação que precisa de reforço, temos como agir rapidamente. Se o agente estiver em perseguição com os rádios HT, conseguimos acompanhar passo a passo. Vamos saber onde esteve cada viatura em que velocidade trafegou, isto vai nos permitir corrigir também as nossa falhas”,explicou o secretario. 

 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Educação de Sarandi programa cursos e oficinas para abril



A Secretaria de Educação de Sarandi realiza neste mês de abril extensa programação de oficinas, cursos, cuidados com a saúde dirigidos aos profissionais da educação do município. No dia 1 teve inicio o ciclo de eventos com a abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, (PNAIC). No dia 4 de abril, das 13h30m no auditório da Secretaria de Educação a coordenação pedagógica de educação física faz o planejamento do 2º bimestre. Dia 9 de abril, as 8 horas no laboratório de informática da secretaria de educação , a coordenação dá orientações técnica pedagógicas de informática, no dia 10 das 8 as 14 horas no auditório da secretaria grupo de estudo sobre mediação e cultura e clima organizacional. No dia 14 de abril, a partir das 8 horas no auditório da secretaria de educação, a coordenação pedagógica faz o planejamento do 2º bimestre e estudo sobre a mediação em sala de aula. Dia 15 a partir das 8 horas no auditório da secretaria a coordenação discute o Programa O Diário na Escola Estrutura do Jornal, como trabalhar o jornal em sala de aula. Dia 16 as 13h30m no auditório da secretaria, conselho de classe-momento de refletir e agir. No dia 17 as 8 horas grupo de estudo de matemática, no dia 22 as 13h30m grupo de estudo sobre elaboração de relatório de avaliação escolas. No dia 23 as 8h30m na Casa da Cultura, o enfermeiro Edson Oliveira dos Anjos fala sobre os cuidados na saúde que refletem no bem estar. E no auditório da secretaria as 8 horas a coordenação fala da formação de pedagogos. Dia 24 no auditório da secretaria de educação a professora Terezinha Bertini, fala sobre alfabetização. Dia 25 a partir das 8 horas no auditório da secretaria, oficina de musicalização e na quadra da Escola Criança Esperança, a partir das 8 horas, oficinas de esportes e ginástica. No Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, a discussão é sobre o perfil do professor mediador. No dia 28 a partir das 8 horas no auditório da secretaria, grupo de estudo de matemática, e no laboratório de informática, reunião do FUNDEB, no dia 30 a partir das 8 horas no auditório da secretaria a partir das 8 horas, a ludicidade no processo de alfabetização. 

Assessoria de Comunicação de sarandi