segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vigilância Ambiental de Sarandi realiza mutirão contra a dengue



As Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e a Vigilância Ambiental de Sarandi realizam nsta terça-feira, (8) a partir das 7h30min um “Pacto pela Limpeza, Páscoa sem Dengue”. Será realizado um mutirão do poder público nos bairros Jardim Novo Independência e Jardim Universal. Funcionários das secretarias vão desentupir os bueiros roçar os terrenos baldios, recolher todo o lixo e entulhos. Segundo a supervisora de endemias, Maria Pompanin a vigilância realizou uma pesquisa baseada nos índices de infestação, e notificações de pessoas infectadas com a dengue, e estes dois bairros foram considerados os mais críticos de Sarandi. “Primeiro o município vai fazer a sua parte, limpando e recolhendo lixo e depois vamos chamar a comunidade para assinar este pacto com a limpeza, para tirarmos de vez o risco de uma epidemia em nossa cidade”. O número de casos notificados é de 1.260, positivos 168, negativos 117. 

Assessoria de Comunicação de Sarandi

Advogado mata filha a facadas de 13 anos a facadas

Um homicídio seguido de suicídio foi registrado no começo da tarde desta segunda-feira (7), na Vila Nova, região central de Londrina. O crime ocorreu por volta das 13 horas em uma residência na rua Oiapoque. A equipe do Corpo de Bombeiros acionada para ir ao local encontrou as vítimas já sem vida. Segundo a Polícia Militar, um pai matou a filha a facadas e se suicidou em seguida. Ele foi identificado como Devanyr Dutra da Silva, de 47 anos. O autor do homicídio era advogado, com inscrição em Londrina desde 1998 e atuação na área penal. Devanyr golpeou diversas vezes a filha e se matou com um golpe no pescoço. A mãe da adolescente de 13 anos não foi atacada pelo homem, mas passou mal e precisou ser atendida por um médico no local.

Fonte: Bonde

Donos de imóveis sem calçada serão notificados pela prefeitura

A Secretaria de Urbanismo de Sarandi vai notificar os donos de terrenos sem calçadas. Os proprietários terão o prazo de 90 dias para fazer as calçadas, se neste período o proprietário não fizer, a prefeitura vai fazer e enviar a cobrança para o dono do imóvel. 

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi