terça-feira, 10 de junho de 2014

Corpo de jovem desaparecida é encontrado



Um corpo foi  na manhã desta terça-feira (10) e tudo leva a crer que seja da jovem  Tatiane Jezualdo, de 24 anos, que estava desaparecida na cidade de Ubiratã/PR, desde a última terça-feira (03). 
Segundo informações,  o corpo teria sido encontrado em uma área rural da cidade de Juranda (31 km do local do desaparecimento) por equipes da Polícia Civil. 
As informações dão conta ainda que um  suspeito foi preso em Campo Mourão, mais não confessou o crime. 



Vaca fica presa em árvore ao ser arrastada por enxurrada




Uma vaca, que foi arrastada pela correnteza em um córrego, ficou presa a uma árvore, em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná. A cidade foi uma das 124, que foram atingidas pela chuva no sábado (7) e no domingo (8). O animal morto só foi encontrado nesta segunda-feira (9), quando o nível do córrego baixou. De acordo com a Defesa Civil, uma pessoa morreu em Quedas do Iguaçu. O animal foi arrastado depois que a chuva que caiu na região fez subir o nível do córrego que passa pela linha Estrela, região rural da cidade.As regiões central e sudoeste do Paraná foram as mais atingidas pela chuva. Em Guarapuava, as aulas o fornecimento de água foram suspensos. O município de Rebouças, no sudoeste, está embaixo d'água. Os alagamentos obrigaram 300 pessoas a ficarem em abrigos improvisados, e 3.341 moradores foram, de alguma maneira, afetados pela chuva. De acordo com o boletim da Defesa Civil do Paraná, divulgado às 18h, as chuvas afetaram, em todo o Paraná, 106.389 pessoas. Também aumentou o número de desabrigados. São 2.935 pessoas que precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos, e outras 7.849 pessoas estão desalojadas. Os prejuízos foram causados por alagamentos, deslizamentos, inundações e destelhamentos, além de falta de energia elétrica e de água. Ao todo, 79 municípios já decretaram estado de emergência e outros 50 devem ter a situação de emergência reconhecida pelo governador Beto Richa (PSDB). Ao G1 o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que foram registrados em Quedas do Iguaçu 356,8 milímetros de chuva entre sexta-feira (6) e domingo (8), mais que o dobro da média histórica de 160 milímetros para junho na região. Não houve registro oficial, no entanto, de ventos fortes.

Fonte: G1 Paraná