Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2014

Bebê de oito meses morre asfixiado em Jandaia do Sul

Uma família residente no Jardim Esmeralda, em Jandaia do Sul, passou por momento trágico na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com auxiliar de necropsia José Jerônimo dos Santos, um bebê de 8 meses morreu asfixiado após regurgitar o leite que havia mamado por volta das 3 horas da madrugada. A mãe percebeu que a criança estava inerte por volta das 4 horas da madrugada e chamou socorro. O bebê chegou a ser levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Jandaia, mas já era tarde. Familiares relataram aqui no IML que a criança já apresentava um histórico de gripe e dificuldade respiratória", acrescentou Jerônimo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia.
TNOnline

Sarandi: Vereador Cilas Moraes pede que donos de terrenos baldios com mato e entulhos sejam notificados

Imagem
Através de requerimento, o vereador Cilas Moraes fez pedido ao prefeito Carlos de Paula (PDT), solicitando que determine ao setor competente que notifique os proprietários de terrenos baldios do município, aos quais se encontram com entulhos e mato alto, para que os mesmos realizem os devidos serviços de limpeza e remoção.O requerimento foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Sarandi realizada nesta segunda-feira (16).

Divulgado o local de prova do vestibular de inverno da UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta segunda-feira (16) os locais de prova do Vestibular de Inverno 2014, que acontece entre os dias 6 e 8 de julho. A consulta pode ser feita diretamente no site do vestibular no Menu do Candidato, informado o número de inscrição e senha.As provas serão aplicadas de 8h50 às 13h em nove cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Umuarama e Maringá, onde quase 70% dos candidatos farão as provas. Os 20.157 candidatos inscritos no Vestibular de Inverno da UEM vão disputar 1.488 vagas distribuídas em mais de 60 cursos de graduação, ofertados em seis câmpus da Universidade. Do total de vagas, 286 são reservadas para o sistema decotas sociais. Medicina é curso mais concorrido com 351,4 candidatos por vaga no sistema universal e 185,7 no sistema de cotas. A lista dos aprovados sai no dia 25 de julho. Outras informações sobre o vestibular estão disponíveis no site http://www.vestibular.uem.br/…

Requerimento do vereador Erasmo é aprovado na Câmara de Sarandi

Imagem
Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de vereadores realizada nesta segunda-feira (16), requerimento do vereador Erasmo Cardoso Pereira (Erasmo Saúde). No requerimento Erasmo solicita  ao prefeito Carlos Alberto de Paula, que determine ao setor competente que realize estudos no sentido de elaborar projeto para fazer a interligação da rua Imperial com a Avenida Maringá, e interligar a Rua Imperador com o Jardim Real 2.