quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Irmão de Campos defende Marina como candidata à Presidência




Único irmão do ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antonio Campos defende que a candidata a vice, Marina Silva, assuma a candidatura à Presidência pelo PSB no lugar do ex-governador, morto nessa quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. "Vou defender publicamente e dentro do partido esta posição", afirmou ele, em entrevista por telefone, ao Estado, na manhã desta quinta-feira, 14."Marina vai agregar valor à chapa presidencial e ao debate no Brasil", afirmou ele, ao anunciar que até esta sexta-feira, 15, vai encaminhar uma carta ao partido explicitando sua defesa. "Se meu irmão chamou Marina para ser sua vice, com esta atitude ele externou sua vontade", afirmou Antonio Campos, confiante de estar defendendo a posição que o ex-candidato aprovaria. "Acho que o mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e de correr riscos para viver seus sonhos", destacou ele. "Eduardo morreu na busca de um caminho para melhorar a nação". Para o advogado, Marina Silva "tem essa capacidade de empunhar uma luta que debata os caminhos do Brasil e crie novos caminhos para melhorar este País". O PSB ainda não fala sobre questões eleitorais. A interlocutores, Marina Silva também evita o assunto. De acordo com a legislação eleitoral, o PSB tem dez dias para indicar um novo candidato. Dentro da coligação, composta pelo PPS, PHS, PRP, PPL e PSL, Marina é tratada como sucessora natural. Antonio Campos disse não ter conversado com Marina sobre o assunto, mas reforçou que se Eduardo Campos lutava para abrir uma nova via política, fora da polarização entre PT e PSDB, Marina deve ser o nome escolhido pela coligação. "Falo como membro do diretório nacional do PSB, com direito a voto, como o neto mais velho vivo do ex-governador Miguel Arraes e presidente do Instituto Miguel Arraes", disse ele, ao lembrar da luta do avô para construir o partido socialista.

Anvisa suspende venda e uso de lote de medicamento antidepressivo


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada ontem (13) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do Lote 572420 (validade 8/2015) do produto CLO 25mg comprimido revestido (cloridrato de clomipramiDe acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, apontou resultado insatisfatório nos ensaios de aspectos e descrição da amostra, sendo constatada uma mancha escura na superfície do comprimido. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento das unidades existentes no mercado relativas ao lote. A resolução entra em vigor hoje. Em nota, a EMS informou que iniciou, em 18 de junho de 2014, o recolhimento do lote. O laboratório diz que comunicou a ação previamente à Anvisa. Em caso de dúvidas, os consumidores podem procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo telefone 0800-191914, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.na), fabricado pela empresa EMS Sigma Pharma Ltda.

Prefeitura compra instrumentos para Programa Liberdade Cidadã

A Prefeitura Municipal de Sarandi vai  comprar equipamentos musicais para atender ao Programa Liberdade Cidadã, que é desenvolvido pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).O programa tem como objetivo o acompanhamento de medidas socioeducativas em meio aberto, para os adolescentes em conflito com a lei no município.
  Segundo a coordenadora de projetos e convênios para a proteção social especial, Daniele Cristina o CREAS de Sarandi atende hoje 145 adolescentes, que são acompanhadas por meio do programa e são encaminhados à rede de apoio escolas, instituições sociais e em atividades específicas para a medida necessárias.
  A licitação vai ser na modalidade pregão presencial, o valor máximo a ser pago será  de R$ 15.070,57. Serão comprados 2 violões elétricos, 2 guitarras, 1 tumbadora, 4 pedaleiras para guitarra, 2 tripés para caixa, 2 caixas de retorno 12”e 1 mesa de som.
    A data para entrega dos documentos para credenciamento, da declaração de que a proponente cumpre os requisitos de habilitação e dos envelopes proposta e documentos de habilitação será no dia 21 de agosto de 2014 às 9 horas. Na sala de Licitações, sito a Rua José Emiliano de Gusmão, 500 - Centro, as 9horas, após recebimento dos envelopes e documentos exigidos para o certame.
As informações complementares poderão ser obtidas no departamento de licitações compras e patrimônio – paço municipal – fone: (0xx44) 3264-8623 – fax: (0xx44) 3264-8628.email:licitacaopms@hotmail.com. o edital completo poderá ser retirado

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi