sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Jovens fazem Juramento à Bandeira em Sarandi

Cerca de 900 jovens fizeram o juramento à Bandeira nesta sexta-feira em Sarandi, a solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. A junta de Serviço Militar fez a entrega do certificado de dispensa de incorporação.


Jornal diz que Jô tem suspeita de câncer e teve parada cardíaca



Nesta sexta-feira (15), o jonal O Dia divulgou que Jô Soares, internado desde o mês passado no Hospital Sírio-Libanês, está com suspeita de câncer e teve uma parada cardíaca nesta semana. A Central Globo de Comunicação nega a informação e diz que o famoso caminha para uma alta hospitalar. A família do humorista e apresentador proibiu que o hospital divulgasse informações sobre o estado se saúde dele. De acordo com o ODia, Jô tem recebido atendimento do Dr. Dráuzio Varella, que é oncologista. A suspeita, segundo o jornal, é câncer de pulmão. A Globo e o diretor Willem Van Weerelt negam essas informações e diz que o artista está prestes a sair do hospital. 

(Com informações Leo Dias/ODia)

Pesquisa Datafolha aponta empate técnico entre Richa e Requião no PR




O instituto Datafolha divulgou, nesta sexta-feira, uma pesquisa de intenção de votos que aponta empate técnico entre Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) para a disputa do governo do Paraná. Na pesquisa encomendada pela "RPC TV" e pelo jornal "Folha de S. Paulo", Richa tem 38% das intenções dos votos e Requião 33%. Essa é a primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo Datafolha. Em terceiro na disputa aparece Gleisi Hoffmann (PT) com 11%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014. Foram entrevistados 1.226 eleitores em 46 municípios do Estado, entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro percentual é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada: 

 Beto Richa (PSDB) 39% das intenções de voto

 Requião (PMDB) 33% 

 Gleisi Hoffmann (PT)  11% 

 Bernardo Pilotto (PSOL) 1% 

 Ogier Buchi (PRP) 1%

 Brancos e nulos 5% 

 Não sabe ou não respondeu 10% 

 Fonte: Folha de São Paulo

Guarda de Sarandi da início ao treinamento para porte de arma



Teve início nesta quinta-feira (14) o treinamento para os Guardas Municipais de Sarandi para o porte de armas de fogo. O curso vai ter duração de 800 horas aulas, e será dado por oficiais da Policia Militar no 4º Batalhão de Maringá. Estiveram presentes à aula inaugural o Prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior, o secretario de Segurança e Transito Aparecido Antonio e demais autoridades. O Prefeito Carlos de Paula lembrou das dificuldades que teve para criar a GM. “Desde quando me elegi vereador eu luto pela criação da nossa Guarda, encontrei muita resistência, muitos não acreditaram que fosse dar certo, mesmo assim eu não desisti e conseguimos criar a nossa guarda. Hoje vemos a nossa segurança ser exemplo para os demais municípios da região. Conseguimos reduzir em 75% a criminalidade na nossa cidade, com a ação de uma guarda atuante, presente nas ruas. Lutamos também para que nossos agentes pudessem usar arma de fogo, sempre acreditei que guarda desarmado é apenas vigia, e não era isto que nós precisávamos aqui, nossos agentes precisam estar em pé de igualdade com os bandidos. O dia de hoje marca mais uma etapa do plano de segurança que imaginamos para nossa cidade. Nossa Guarda tem que ser parabenizada hoje temos orgulho de nossa segurança”,contou De Paula. A abertura da aula inaugural foi feita pelo Coronel Padilha, e pelo Capitão Radamés. O curso é exigência para obter o porte de arma, e será realizado por meio de um convênio entre a Secretaria do Estado da Segurança Pública, com contrapartida da Prefeitura municipal que será de R$ 76.460,00. A administração prevê a contratação de mais 20 guardas por meio de concurso, e a compra de mais 4 motos e 2 caminhonetes. 

Assessoria de Comunicação de Sarandi