sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Prefeitura entrega carro e reforma de prédio ao Conselho Tutelar de Sarandi



A Administração Municipal de Sarandi entregou nesta quinta-feira, (21) as obras de reforma do prédio do Conselho Tutelar, a reforma foi realizada atendendo a reivindicação dos Conselheiros. Conforme o Secretario de Obras e Urbanismo, Elton Toy o prédio foi totalmente reformado, o piso foi trocado, o telhado foi substituído, as fechaduras foram trocadas, foram gastos R$ 20 mil em materiais e a mão de obra foi da prefeitura. O Secretario entregou também um carro Spim LT zero, no valor de R$ 41 mil, que foi doado pelo Governo Federal. 

 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Pesquisas internas feitas por bancos deixam Aécio e Dilma preocupados



O Ibope acaba de registrar uma pesquisa presidencial que tem tudo para incendiar mais ainda a corrida eleitoral.
Será a primeira pesquisa feita após eventos importantes da campanha. As entrevistas serão realizadas no final de semana e a divulgação está prevista para a noite de terça-feira, no Jornal Nacional.
A pesquisa captará a emoção do enterro de Eduardo Campos, a polêmica entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional, o lançamento oficial da candidatura de Marina Silva e os primeiros programas eleitorais na TV.
E certamente balizará o debate entre os presidenciáveis, marcado para terça-feira, na Band.
Nesta semana, alguns institutos têm feito pesquisas por encomendas de bancos, todas elas não registradas e, portanto, sem permissão para serem divulgadas.
Todas as que vazaram para as campanhas de Dilma e de Aécio Neves, no entanto, deixaram as cúpulas de ambas muito, muito preocupadas.
Com informações;Lauro Jardim Veja

Mulher ganha 'dentadura' para gravar com PT



Em agenda no Nordeste nesta quinta-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff visitou obras da transposição do rio São Francisco, em Pernambuco, e também a cidade de Paulo Afonso, na Bahia. No sertão baiano, gravou imagens para sua campanha na casa de Dona Nalvinha, moradora da Comunidade Batatinha e beneficiária do programa federal Água para Todos. Reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa nesta sexta-feira que, antes de receber a presidente, Nalvinha, ou Marinalva Gomes Filha, de 46 anos, foi contemplada com uma prótese dentária. “Tudo o que tenho aqui foi a Dilma que me deu”, afirmou a baiana ao jornal – inclusive, a prótese dentária, segundo ela. Para sorrir na propaganda presidencial, Nalvinha recebeu dois dentes da frente. E não só isso: sua casa ganhou duas cisternas e o fogão a lenha foi ampliado, segundo o jornal. As reformas na residência são fruto de um programa firmado pelos governos federal e da Bahia com uma ONG local. Na Comunidade Batatinha, só Dona Nalvinha foi contemplada com os benefícios até agora. Pouco depois de o jornal questionar a campanha petista sobre a prótese de Nalvinha, a moradora mudou sua versão: afirmou ter sido chamada por um dentista da prefeitura. Segundo disse à Folha, ela ouviu do profissional que colocaria os dentes "para receber a presidente Dilma".

Cantor Gusttavo Lima apresenta vários sinais de depressão


No ano passado, durante uma entrevista, as suspeitas aumentaram após o cantor revelar que não gosta de ficar sozinho e que se sente inseguro. “Se eu for em um lugar sozinho, fico louco da cabeça, passo mal. Acho que venho vivendo isso há um bom tempo, porque eu sempre tenho alguém junto, um segurança, assessor. Esses dias saí de casa às 4h da manhã para comprar um negócio na conveniência de um posto de gasolina e não tive coragem de descer, porque estava sozinho. Deu aquela insegurança, porque todo lugar que eu vou tem gente comigo. Não gosto de ser sozinho.”, declarou. De acordo com especialistas, ao contrário do que normalmente se pensa, os fatores psicológicos e sociais, muitas vezes, são consequência e não causa da depressão. Vale ressaltar que o estresse pode precipitar a depressão em pessoas com predisposição, que provavelmente é genética. A prevalência (número de casos numa população) da depressão é estimada em 19%, o que significa que aproximadamente uma em cada cinco pessoas no mundo apresenta o problema em algum momento da vida. Segundo pessoas próximas ao cantor, Gusttavo Lima mudou seu comportamento após a morte da sua irmã Luciana Lima, que foi vítima de um infarto fulminante. Baladeiro e mulherengo, o sertanejo parou com tudo para se dedicar à sua sobrinha, Laura. Os primeiros indícios de uma possível depressão surgiram no ano seguinte, quando o sertanejo chegou a anunciar o fim da carreira e depois se desculpou junto aos fãs:“Tem muita gente que acha que é fácil, mas atrás desse artista existe um ser humano. Estava cansado, me precipitei. Peço perdão, peço desculpas.”

Com informações de Movimento Country