sábado, 30 de agosto de 2014

Violência: Homem é golpeado com facão em Paiçandu



Um senhor de 43 anos ficou gravemente ferido após ser vítima de golpes de facão em Paiçandu.Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato foi registrado por volta das 4h30, na Rua Jair Frederichi, no Jardim Bela Vista II. O mesmo sofreu ferimentos graves com risco de morte, R.N.B. foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá (HUM). De acordo com as informações,por volta das 9h30, o homem passava por cirurgia. Até o momento Nenhum suspeito do crime havia sido encontrado pela Polícia Militar (PM). A Polícia Civil investiga o caso.

Transporte: Coletivos terão linhas e horários alterados a partir de setembro em Maringá



De acordo com matéria do Jornal O Diário os usários do transporte coletivo de Maringá devem ficar atentos as mudanças de horários de sete linhas que serão implantadas nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (Setrans).
A partir de segunda-feira (1º) os ônibus da linha 009 da Praça Ivaí já começam a circular em novos horários de segunda à sexta-feira. As alterações nas outras seis - 007 (HU), 177e (Ebenezer), 177i (Parque Itaipu), 415 (Cidade Alta), 713 (Parque Hortência) e 734 (Parque das Laranjeiras) - estão previstas para os próximos dias.
De acordo com a Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) de Maringá, as alterações nos horários foram feitas com base no índice de passageiros que utilizam linhas.
Confira as tabelas com os novos horários:

Maringá: Ruas e avenidas serão interditadas neste domingo

Ruas e avenidas na área central de Maringá serão interditadas pela Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) no próximo domingo (31) para realização da 11ª edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Prova Pare de Fumar Correndo. O tráfego ficará interrompido nas vias no intervalo das 6h às 12h.A largada da prova será às 7h30 na avenida XV de Novembro, em frente à Prefeitura de Maringá. De lá, os corredores seguem em direção ao Parque do Ingá, contornando pela avenida Laguna, Juscelino Kubitscheck, São Paulo, e retornando pela Tiradentes até a Parigot de Souza. O percurso de 42 mil metros será completado passando pelas avenidas Brasil e Paraná e finalizado na XV de novembro, no mesmo ponto de partida. A Setrans orienta os motoristas a não estacionarem os veículos nas ruas e avenidas que fazem parte do trajeto.

Com informações O Diário

Segunda etapa de vacinação contra o HPV começa na segunda-feira


O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (29) que a partir do dia 1º de setembro, próxima segunda-feira, meninas de 11 a 13 anos começam a receber a segunda dose da vacina contra HPV (papilomavírus humano). A vacinação será disponibilizada nas unidades de saúde e escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Nos três primeiros meses de vacinação da primeira dose, iniciada em março de 2014, mais de 4,1 milhões de meninas foram imunizadas no País. A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira, e a terceira dose da vacina, após cinco anos. A vacina começou a fazer parte do calendário de vacinação neste ano para todas as meninas que completam 11 anos e a partir de 2016, deverá ser disponibilizada para as meninas a partir de 9 anos.



Sarandi: Uniformes da Feliz Idade são entregues pela Assistência



Cerca de 700 pessoas do Grupo da Feliz Idade de Sarandi receberam nesta sexta-feira (29,) uniformes que foram distribuídos pela Secretaria de Assistência Social.A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, o vice-prefeito Luiz Carlos de Aguiar, vereadores, diretores. O kit entregue é composto por mochila, camiseta, shorts, tênis, a secretaria promove atividades como caminhada, bailes, dicas de como se manter elegante, como cuidar da pele, da saúde, da alimentação. 

 Assessoria de Comunicação de Sarandi