sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Homem é suspeito de aliciar meninas de 12 anos



A Polícia Civil de Campo Mourão investiga um homem de 33 anos. Ele é suspeito de aliciar garotas na saída de colégios da cidade. Conforme a Polícia Militar, o homem segue de carro as alunas no caminho para casa. De dentro do veículo, ele faz gestos obscenos às vítima, chegando até a se masturbar, segundo alguns relatos. O suspeito foi detido nesta quinta-feira (4) acompanhando duas garotas de 12 anos. O homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Os pais das jovens foram informados do caso.

Richa tem 44%, Requião, 28% e Gleisi, 14%, aponta Ibope



Pesquisa do Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (4) aponta a manutenção da liderança de Beto Richa (PSDB) nas intenções de voto para o Governo do Paraná. O atual governador tem 44% das intenções, seguido por Roberto Requião (PMDB), com 28%, e Gleisi Hoffmann (PT), com 14%. Ogier Buchi (PRP) tem 1%. Somados, os outros quatro candidatos não chegam a 1%. Brancos e nulos somam 5% e 7% dos consultados não sabiam ou preferiam não responder. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O instituto também elaborou projeções para o segundo turno. No primeiro cenário, Richa venceria Requião com 51% dos votos válidos contra 35%. Num eventual embate entre Richa e Gleisi, o tucano teria 56% da preferência do eleitorado ante 28% da petista. Caso a disputa ficasse entre Requião e Gleisi, o ex-governador soma 47% contra 31%. Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no dia 25 de agosto, Richa tinha 43%, Requião, 26% e Gleisi, 14%.

Fonte: Bonde

Professora é esfaqueada dentro de sala de aula

Uma professora foi esfaqueada por um aluno dentro da sala de aula no final da manhã desta quinta-feira (4) na Escola Estadual Ivanete Martins, na cidade de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Ana Paula Marino Cesar foi atingida por golpes superficiais nos braços e pernas e sofreu uma perfuração profunda nas costas, que quase atingiu o pulmão. A professora foi levada de helicóptero para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O corte foi suturado e o quadro, no momento, é estável. Segundo a Polícia Militar, a professora foi atacada por um adolescente de 15 anos no dia seguinte à reunião de pais e professores em que o estudante foi apontado como um dos mais indisciplinados da turma. Nesta manhã, ele levou a faca para a aula e, ao cobrar satisfação da professora, a atacou. O adolescente foi apreendido pela Polícia Civil e encaminhado para delegacia de Piraquara. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) lamentou a situação e informou que a escola prestou todas as ações necessárias em relação ao fato sucedido com a professora, com rápida solicitação de socorro e encaminhamento ao hospital, com o apoio do helicóptero de resgate aéreo. Representantes da SEED e do Núcleo Regional de Educação da Área Norte estão no hospital prestando a assistência à professora e sua família.

Marina tem 42% em SP, aponta Datafolha



Se apenas os eleitores de São Paulo pudessem votar para presidente, Marina Silva (PSB) estaria a um passo de vencer no primeiro tuno. Entre os paulistas (22% do eleitorado), ela tem 42% das intenções de voto. Próximo da soma de seus rivais, 45%, esse total é quase o dobro dos 23% obtidos pela presidente Dilma Rousseff no Estado. Os dados são da última rodada da pesquisa Datafolha para governador em seis Estados e no Distrito Federal. O instituto aproveitou a "carona" dos levantamentos regionais para investigar as intenções de voto para presidente em cada local. Também há informações de Minas, Rio, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará. Juntas, essas localidades abrigam 58% do eleitorado. No conjunto, os resultados são heterogêneos. Peculiaridades de cada local ajudam a explicar as diferenças. Marina também lidera o primeiro turno de forma isolada em Pernambuco e no Distrito Federal.

Fonte: Folha de São Paula