quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Milhares prestigiam o primeiro dia da 13º Exporandi

Milhares de pessoas prestigiaram o primeiro dia da 13º Exporandi, que acontece de 10 a 14 de setembro, na Praça dos Pioneiros no centro, com shows todos os dias e entrada gratuita. No palco do primeiro dia da festa autoridades parabenizaram a organização do evento, durante a abertura oficial. O presidente da Câmara de vereadores, Rafael Pszybylski, parabenizou o prefeito de Sarandi por trazer para o povo uma festa tão grandiosa, com shows com artistas renomados e sem cobrar nada. Para o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior esta festa é um presente para o povo, que precisa sim trabalhar, mas também tem o direito a diversão com a família. “O nosso povo merece este empenho da nossa administração, pensamos em cada detalhe que pudesse abrilhantar ainda mais a nossa Exporandi, com segurança. Cabe a nós honrarmos a cidade e trabalhar para o nosso povo”,diz o prefeito. O primeiro show da noite foi com a dupla sertaneja Victor Cruz e Diego, que levantou a galera com sucessos conhecidos e musicas autorais. Mato Grosso e Mathias levaram o publico ao delírio com músicas do sertanejo de raiz. Hoje dia 11 às 20 horas, o primeiro show é da dupla - Weslley e Ricardo. Às 22 horas Gilberto e Gilmar. Dia 12 às 20 horas- Marcos Paulo e Marcelo Dia 12 às 22 horas- Pedro Henrique e Fernando Dia 13 às 20 horas- Banda Lobex Dia 13 às 22 horas-Banda Herança Dia 14 as 15h30min- Travellin Rock Band Dia 14 às 20 horas-Argeu Mathias e Banda Dia 14 às 22 horas- André Valadão e Banda O público vai poder visitar também a exposição da indústria e comércio, parque de diversões, praça de alimentação, artesanatos, exposição de carros antigos, show com artistas locais e show pirotécnico. 








Assessoria de Comunicação de Sarandi

Mulher usa beijo para repassar drogas ao marido preso



A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) manteve sentença da comarca de Laguna que condenou uma mulher por tráfico de drogas, em prática flagrada no interior do Fórum daquele município. Ela aguardava a oportunidade de conversar com o marido – detento que prestava depoimento judicial – nos corredores do prédio. Quando isso foi possível, durante troca de beijos entre o casal uma bucha de maconha caiu ao chão e atraiu a atenção do policial que acompanhava o breve encontro. Ele notou ainda que o marido engolia algo e, após a realização de exame de raio X, foi possível constatar a existência de outras quatro buchas de droga já no estômago do homem. O beijo foi o meio utilizado para a transposição da droga. Em apelação, a ré pleiteou a desclassificação do crime de tráfico de drogas para uso pessoal. No entanto, a desembargadora substituta Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, relatora do recurso, afirmou ser inviável atender ao pleito, pois a própria ré, além de confessar o delito, alegou não ser usuária de drogas nem ter qualquer dependência química. A câmara, de ofício, fixou o regime aberto para o cumprimento da pena privativa de liberdade de um ano e oito meses, substituída por prestação de serviços à comunidade por igual período, mais prestação pecuniária de um salário mínimo para entidade a ser determinada na execução. A decisão foi unânime.

Fonte: TJ

Sarandi: Parque Industrial começa a ser asfaltado‏



A Administração Municipal de Sarandi assinou nesta quinta-feira (11) a ordem de serviço para o inicio da obra de pavimentação asfáltica do Parque Industrial, incluindo galerias de águas pluviais, calçadas com acessibilidade e sinalização de trânsito, a ser executada no bairro. Estiveram presentes ao evento, o Prefeito Municipal Carlos Alberto de Paula Junior, o vice-prefeito Luiz Carlos de Aguiar, vereadores, secretários municipais diretores, empresários e a comunidade. O vice-prefeito Luiz Carlos de Aguiar lembrou da historia de luta junto com os empresários em busca da pavimentação e melhorias para o Parque. “Começamos esta batalha na época em que eu era vereador, esta área não tinha nem documento, hoje conseguimos enfim o tão sonhado asfalto, mas foi uma história de luta de planejamento de projetos, e graças a esta equipe que se empenhou, vamos conquistando a autonomia para o nosso município e fortalecendo a nossa economia”. Os recursos foram liberados pelo ministério das Cidades, R$ 10 milhões que serão usados para as obras de pavimentação asfáltica do Parque Industrial e do Jardim Chácaras Aeroporto (distrito Vale Azul). Serão 59.653,97 metros quadrados de asfalto e 5.980 metros de galeria, que custarão R$ 6.028.435,31 a empresa vencedora da licitação foi a PA Ingá. A meta da administração é que com a pavimentação o bairro se desenvolva aumentando a geração de emprego. “Para o prefeito Carlos de Paula, Sarandi vive hoje um momento histórico, mais de 100 milhões em obras só neste ano de 2014, nossa prioridade é sempre melhorar a qualidade de vida do povo sarandiense eu tenho certeza que o nosso parque industrial vai crescer e gerar empregos, fazendo com que nossa cidade deixe de ser uma cidade dormitório”,diz o Prefeito. O Secretario de Urbanismo, Elton Toy explica que vai ser feita uma pavimentação diferente, porque o transito de caminhões é grande, será 20 cm de base e 5 cm de capa asfáltica. Para acompanhar a obra foi formada uma comissão com 5 empresários, que terão acesso direto com a construtora e com a administração. 

 Assessoria de Comunicação de Sarandi