segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Criança ganha direito de ter o nome de pai, 2 mães e 6 avós em certidão

Uma família de Curitiba conseguiu na Justiça o direito de colocar o nome da madrasta também como mãe na certidão de nascimento do enteado. Com isso, na certidaõ de nascimento da criança há o nome da mãe biológica, da madrasta e do pai. Depois da morte da mãe biológica de Guilherme Zaroni, o menino foi morar com o pai Leandro Zaroni, a madrasta Margit Riederer Zaroni e dois irmãos. O garoto, que hoje tem 8 anos, se adaptou à rotina da nova família, mas a questão formal passou a incomodar Margit. Com esta decisão inédita no Paraná, a nova certidão de nascimento de Guilherme terá o nome de duas mães, um pai e seis avós. A alternativa encontrada foi a filiação socioafetiva - uma modalidade de reconhecimento civil, sem o vínculo biológico. O novo documento ainda não chegou, são necessários alguns procedimentos burocráticos. “Com o passar do tempo, eu tive a necessidade de tê-lo como meu filho de verdade. Eu queria que ele fosse meu e demorei para saber que era possível adotar o filho do conjugue, então, fui conversando com advogados”, lembrou Margit Zaroni que é empresária. "Ele tinha recém perdido a mãe, e eu me comovi... Isso é triste. Uma criança nesta idade não merece passar por isso. Desde o primeiro minuto, eu falei que ia cuidar dele", revela a mãe-madrasta, Margit Riedere Zaroni, em entrevista exibida no Paraná TV 1ª Edição, da RPCTV.

Assembleias de Deus devem anunciar apoio a Marina nesta semana




Pastores da Assembleia de Deus pretendem decidir nesta semana quem apoiarão para presidente da República. A tendência é fechar posição em torno da candidatura de Marina Silva. A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que representa as 44 convenções regionais da igreja, planeja receber Marina Silva e Pastor Everaldo, do PSC, a partir de 5ª feira (18.set.2014). Um dos dois será escolhido e o apoio será anunciado em seguida. “A impressão que eu tenho é que [a decisão tende para Marina”, diz o pastor Lelis Washington, presidente do conselho político da entidade. A Convenção apoiou candidatos tucanos nas últimas 3 eleições. Em 2002, José Serra, em 2006, Geraldo Alckmin e em 2010, novamente José Serra. A predileção pelo PSDB não se repetirá neste ano. Marina e Everaldo pertencem à Assembleia de Deus e a igreja se viu diante da tarefa de escolher entre dois de seus próprios fiéis –“um problema que todo mundo gostaria de ter”, segundo Washington. O Censo de 2010 contou 12,3 milhões de fiéis da Assembleia de Deus. A entidade tem sua própria contabilidade, mais generosa, e estima que 10% da população brasileira cerca de 20 milhões de pessoas frequente as suas igrejas.

As últimas do setor policial




Maconha é retida em entrega de alimentos


 Dezenas de cigarros misturados com maconha foram encontrados na manhã desta segunda-feira (15), durante entrega de alimentos feita no minipresídio de Apucarana, à Rua Nova Ukrânia, anexo à 17ª Subdivisão Policisal (SDP), no Jardim Kiwi. Segundo informações da PM, uma sacola com cigarros comuns foi entregue no local por uma mulher. Durante verificação foi notado que alguns dos cigarros continham maconha ao invés de tabaco normal, totalizando cerca de 15 gramas do entorpecente. A mulher que entregou a sacola acabou detida e levada à 17ª SDP para os procedimentos legais. 


Vítimas ficam nu em assalto a ônibus 


 Uma quadrilha armada rendeu os passageiros e o motorista de um ônibus durante um assalto e os deixou nus, trancados no bagageiro, na madrugada desta segunda-feira (15).De acordo com a Polícia Militar (PM), o roubo foi registrado por volta das 4h, no trevo de Luziana, na BR-487, onde o coletivo foi encontrado. O ônibus da empresa Pluma fora tomado de assalto por vários ladrões armados com armas longas e pistolas – seriam cerca de seis a dez indivíduos, incluindo uma mulher, conforme relatos dos passageiros. Foram levados os celulares e certa quantia em dinheiro, que não foi informada. O motorista contou que foi abordado no anel viário de Campo Mourão e levado até Luiziana, onde houve o crime. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência e escoltou o ônibus até delegacia de Polícia Civil em Campo Mourão. Um suspeito chegou a ser encaminhado para reconhecimento, mas a suspeita não se confirmou. 


Elemento rouba aproximadamente 37 mil reais de lotérica em Loanda 



 Um ladrão armado roubou quase R$ 37 mil em dinheiro e cheques de uma lotérica no sábado (1) em Loanda.De acordo com a Polícia Militar (PM), o assalto foi registrado por volta das 18h15, no Centro. A vítima relatou que havia fechado as portas do escritório quando um pessoa aparentemente jovem, de cor clara, alto, magro, com capacete preto fechado, anunciou o roubo, forçando a abrir e retornar para o interior do escritório. Sob ameaça, obrigou a abrir o cofre, de onde roubou sete folhas de cheques da Caixa Econômica Federal, R$36.935.30 em dinheiro e cheques, além de uma bolsa contendo documentos e objetos pessoais. O suspeito fugiu em uma motocicleta de cor vermelha conduzida por uma segunda pessoa que o esperava nas proximidades. Os policiais realizaram buscas e abordagens, mas não encontraram os acusados.