quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Deputado que não se reelegeu se diz desmotivado e renuncia ao mandato



O deputado federal Carlos Souza (PSD-AM) renunciou nesta quarta-feira (29) ao mandato parlamentar. Ele se diz “desmotivado” por não ter conseguido se reeleger. A carta de renúncia foi lida no plenário da Câmara dos Deputados pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão. "Resolvi tomar a decisão de antecipar minha renúncia ao cargo de deputado federal em virtude de não ter logrado êxito nas eleições", escreveu Souza na carta de renúncia. “Sinto-me desmotivado para continuar no exercício do cargo". Segundo ele, "por compreender o recado das urnas”, ele não se sentiria “confortável em permanecer mais esses meses sem corresponder às expectativas em mim depositadas pelo povo amazonense”. A renúncia se deu logo depois de processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por tráfico de drogas ter sido colocado em pauta.Mas a renúncia não deve impedir que Souza continue a ser julgado pelo STF, mesmo sem o foro privilegiado. Isso porque os ministros já decidiram em outro caso de renúncia parlamentar que, quando a renúncia se dá após a apresentação das alegações finais da defesa, o processo não volta para instâncias inferiores da Justiça. Segundo a Câmara, Carlos Souza estava no terceiro mandato como deputado. Quem assumirá no lugar dele é Luiz Fernando Sarmento Nicolau, também do PSD-AM, que já foi deputado federal e usava o nome parlamentar de Dr. Luiz Fernando. Ele terá 30 dias para assumir o mandato, que se encerra em 31 de janeiro de 2015.

STF concede progressão de regime aberto ao ex-ministro José Dirceu



O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (28) regime de prisão aberto ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com a decisão, Dirceu poderá cumprir o restante da pena inicial de sete anos e 11 meses em casa. Segundo informações da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Dirceu tem direito a progressão de regime semiaberto para o aberto desde o dia 20 de outubro, por ter cumprido 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.

Minha opinião 
Imagina se fosse um pobre que tivesse roubado para saciar a fome da sua família, com certeza iria apodrecer na prisão, isso é uma vergonha!!!! Enquanto tiver esses quadrilheiros no poder o nosso país não terá solução.

Padre italiano pedófilo se enforca na sacristia

Um padre italiano que admitiu ter abusado de uma adolescente se enforcou nesta terça-feira na sacristia de sua igreja, pouco antes que o bispo anunciasse oficialmente a sua expulsão da paróquia, informou a diocese de Trieste (nordeste). Em uma conversa no sábado com seu bispo, monsenhor Giampaolo Crepaldi, o sacerdote de 48 anos admitiu ter cometido ações graves contra uma moça de 13 anos e solicitou dois dias para preparar uma carta pedindo perdão a Deus, à Igreja e à vítima. Quando na terça-feira o bispo chegou para informar oficialmente sobre sua expulsão e da abertura de um procedimento canônico contra ele, o encontrou enforcado na sacristia.








Pai mata filha de dois anos com tiro na cabeça

Um homem de 36 anos matou a própria filha, de 2 anos, no final da tarde desta terça-feira (28), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Marco Antônio Vieira Leal atirou contra a cabeça da criança e jogou o corpo em uma ribanceira. 

A Polícia Militar (PM) informou que o homem levou os filhos de 7,5 e 2 anos para tomar um banho de cachoeira na região da Serra do Mar. Ele passou o dia com os três e, em determinado momento, pediu para que os filhos mais velhos caminhassem à frente e ficou atrás com a menina mais nova. 

À PM, as crianças contaram que o pai sacou a arma e atirou contra a menina. Em seguida, jogou o corpo na ribanceira e ameaçou os dois meninos, afirmando que faria o mesmo com eles caso contassem para alguém. 

Leal deixou os filhos no local e fugiu em um carro. As crianças conseguiram carona com outras pessoas e contaram o crime para os avós assim que chegaram em casa. 

A PM foi acionada e saiu em diligências em busca do autor do crime. Ele foi encontrado dentro de casa. Questionado pelos policiais, o pai da criança confessou o crime e disse que matou a filha para se vingar da esposa, que queria terminar o relacionamento. 

Ele foi autuado por homicídio e está preso na delegacia de Piraquara. (Com informações da Banda B).



Corpo de homem é encontrado dentro de carro incendiado


Um homem, de identidade e idade desconhecidas até o momento, foi encontrado morto dentro de um carro em chamas durante a madrugada desta quarta-feira (29). O veículo estava estacionado no km 9, da Estrada da Prata, zona rural de Cambé, região metropolitana de Londrina. 

Após denúncias anônimas, a Polícia Militar (PM) encontrou um Gol, com placas de Cambé, pegando fogo, com a porta dianteira do passageiro aberta e um corpo caído parcialmente para fora. Testemunhas afirmaram que ouviram disparos de arma de fogo antes do começo do incêndio. 

A Polícia Civil informou que a vítima tinha pelo menos quatro perfurações de arma de fogo na região do tórax. 

O cadáver ficou parcialmente queimado e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O Siate prestou atendimento no local e controlou o fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Bando tenta explodir agência bancária e dispara tiros em Ortigueira

Uma agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Brasil, no centro de Ortigueira foi alvo de bandidos durante a madrugada desta segunda-feira (27). Um bando, com cerca de 13 criminosos, tentou explodir o caixa eletrônico da agência por volta das 3h40min da manhã. Os explosivos falharam no local e nenhum dinheiro foi levado. Após o crime, bandidos ainda teriam disparado tiros por toda a cidade para intimidar eventuais testemunhas. Durante a manhã cápsulas de diversos calibres como cal .30 e até de cal.762 estavam espalhadas pelas ruas próximas ao local.


Mais de 200 detentos receberão tornozeleiras eletrônicas no Paraná
Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) será realizado um mutirão carcerário inédito na Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI). É o primeiro mutirão de audiências para efetivar a colocação de tornozeleiras de monitoramento eletrônico nos presos da unidade prisional, devendo atingir cerca 17% dos detentos da Colônia.  Esse percentual representa aproximadamente 250 presos que cumprem pena em regime semiaberto na CPAI e serão beneficiados pela medida. A classificação dos presos que irão utilizar o equipamento foi feita pelos juízes Eduardo Lino Fagundes Jr. e Moacir Antonio Dalla Costa, da 1ª e 2ª VEPs, de Curitiba e Região Metropolitana. 
Responsáveis pelo mutirão, os magistrados analisaram previamente uma lista de nomes encaminhada pela CPAI, a fim de verificar a viabilidade da concessão do benefício. Foram levados em conta crimes entendidos como “não violentos”, ou seja, crimes praticados “sem grave ameaça à pessoa”. A Colônia Penal Agroindustrial do Paraná é a maior unidade de regime semiaberto do Paraná e custodia atualmente 1.511 presos.  O mutirão acontecerá no Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos Dr. Mário Faraco, na Avenida Brasília,s/n, no complexo penitenciário de Piraquara, PR.



Sarandi: Licitação do esgoto será no dia 4

A Prefeitura de Sarandi vai licitar as obras de saneamento básico do município, que serão feitas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o município foi contemplado com um dos maiores valores entre as cidades do Paraná. A licitação para a contratação de empresa para executar as obras de saneamento vai ser no dia 4 de novembro. O valor liberado é de R$ 22 milhões, que segundo o superintendente da Autarquia Águas de Sarandi, Michel Caldato, representa um salto de 7 % da rede de esgoto para 80% dos domicílios ligados à rede. Michel explica que vai ser construída só a rede de esgoto por que a Estação de Tratamento de Esgoto e o emissário até a estação, já estão na fase final da construção, estão sendo construídos com recursos do PAC I, 5,6 milhões de reais. As obras de esgoto vão ser feitas em toda a zona norte e parte da sul, e deve estar concluída em 24 meses. Conforme Caldato, a meta da administração é implantar até 2017, 100% de esgoto na zona urbana de Sarandi. 

 Assessoria de Comunicação de Sarandi