Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2014

Saída de Dirceu da Papuda tem confusão entre seguranças e humoristas

Imagem
O petista José Dirceu, condenado no mensalão, deixou na manhã desta terça-feira, 4, o presídio da Papuda em Brasília e não deve voltar mais. Na tarde dessa terça, Dirceu pode ganhar o direito de cumprir o restante da pena de 7 anos e 11 meses em casa. A saída de Dirceu foi marcada por tumulto e empurra-empurra causados por desentendimento entre seguranças do ex-ministro e um repórter do programa Pânico na TV, da Rede Bandeirantes. Informações do Estado de S. Paulo. Antes deixar o centro, Dirceu avistou a equipe de reportagem e bradou ainda do lado de dentro do complexo: "Vocês não têm vergonha na cara?". Ao notar que os repórteres não iam embora, o ex-ministro cruzou o portão cercado por dois seguranças que tentavam impediam o repórter do Pânico na TV de entregar um maço de dinheiro ao petista. Como chovia, os seguranças tentavam proteger Dirceu com seus guarda-chuvas. Dirceu embarcou numa caminhonete no horário que costuma sair para trabalhar. À tarde, o petista vai part…

Alep aprova projeto que aumenta para 10% desconto do IPVA

Imagem
Foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira (3) um projeto de lei que pretende dobrar o desconto máximo para pagamento à vista e adiantado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Caso seja sancionada, a lei ampliará o percentual máximo de desconto sobre o valor total de 5% para 10%. A proposta deve ser votada novamente na terça (4). Atualmente, o desconto de 5% é aplicado para o pagamento em parcela única até o mês de fevereiro. Mesmo com o projeto, este desconto segue mantido. No entanto, haverá um prazo anterior que aumentará em 10% a redução para pagamento antecipado. A data para o pagamento com o novo desconto ficará a cargo de regulamentação do Poder Executivo, autor dNa sessão de terça, a liderança do governo deve requisitar novamente a formação de uma Comissão Geral para acelerar a tramitação de projetos do interesse do Executivo. Na quarta-feira (29), o mecanismo foi utilizado, mas a sessão foi esvaziada por uma manobra da oposição. O objetiv…

Aluno e professora de Sarandi são premiados pelo Projeto Televisando o futuro

Aluno e professora de escola municipal de Sarandi tiveram seus trabalhos escolhidos pelo Projeto Televisando o Futuro do Instituto GRPCOM, realizado anualmente pela RPC TV.    A premiação vai ser feita no dia 5 de novembro às 9 horas na Escola Yoshio e as 10h15 min na Sagrada Família.  A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi, se inscreveu para participar do projeto televisando o futuro, concurso cultural 2014 realizado anualmente pela RPCTV e Instituto GRPCom o Concurso Cultural foi criado para incentivar e reconhecer a expressão literária, artística, comunicativa e pedagógica dos participantes do projeto.             Participaram professores e estudantes de 1.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas das redes municipal e estadual de educação cadastradas no Televisando o Futuro.   Uma professora da Escola Municipal Yoshio Hayashi e um aluno da Escola Municipal Sagrada Família de Sarandi vão ser premiados pelo instituto, como melhor projeto transformador e melhor …

Após batida, caminhão tomba em funcionários de empresa de pedágio

Imagem
Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente entre dois caminhões na BR-376, entre Mandaguari e Jandaia do Sul, no norte do Paraná, nesta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram no entroncamento da rodovia com o contorno de Mandaguari. Após a colisão, um dos caminhões, que estava carregado com ração, saiu da pista e atingiu dois trabalhadores de uma empresa que presta serviço para a concessionária Viapar. O condutor de um dos caminhões fugiu do local do acidente. “Muitas vezes, os condutores veem cones e pessoas sinalizando, mas mantém velocidade de uma via normal, como se não tivesse nada. Por isso, é importante que haja uma redução considerável de velocidade e atenção redobrada”, argumenta o inspetor da PRF, Luis Spaciari. O funcionário ferido está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, no norte do estado, com fratura nas pernas. O motorista do caminhão com ração não ficou ferido. O corpo do outro trabalhador foi levado…

Postos de Saúde vão abrir no sábado para vacinação de pólio e sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi informa que as Unidades Básicas de Saúde, do município estarão abertas neste sábado dia 8 de novembro das 8 às 17 horas, para a Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo. A campanha acontece de 8 a 18 de novembro. Deverão ser vacinadas crianças de seis meses a quatro anos de idade, munidos da carterinha de vacinação. 
 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Ocorrências do setor policial

Imagem
Mãe vê menina de 3 anos ser estuprada

 Um homem de 27 anos foi preso na noite desta segunda-feira (3) em Bom Sucesso. Ele é suspeito de ter estuprado a enteada de apenas 3 anos de idade. O crime foi flagrado pela mãe da criança. A mulher relatou à Polícia Militar que viu seu companheiro abusando da menina na sala. O homem fugiu ao perceber a presença da mãe. O suspeito foi localizado e preso horas depois. Ele foi encaminhado para a delegacia de Jandaia do Sul. A criança foi encaminhada ao hospital para passar por avaliação médica. 


Motel é alvo de criminosos na madrugada 

 Dois bandidos armados assaltaram um motel na madrugada desta terça-feira (4), na PR-444, em Arapongas. A dupla se utilizou de um quarto para em seguida arrombar a porta da recepção. Um cofre do estabelecimento foi levado na ação. Um funcionário foi obrigado a entrar no veículo utilizado pelos suspeitos. Segundo a Polícia Militar, o trabalhador foi agredido a coronhadas. Ele conseguiu escapar ao pular do veí…

Administração de Sarandi entrega Unidade Móvel e novos equipamentos

Imagem
A Prefeitura de Sarandi recebeu nesta segunda-feira (3) uma Unidade Móvel que vai ser usada pela Policia Militar, e mais 6 policiais militares, 11 novos Guardas Municipais, um caminhão com um triturador de galhos, um caminhão com hidrojateamento e sucção a vácuo (tatuzão), uma Van para o CAPS. Estiveram presentes o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, o vice prefeito Luiz Carlos de Aguiar, o Deputado Estadual Dr. Batista, vereadores, Capitão Dias, Comandante Coronel Antonio Padilha, secretários municipais, diretores e demais autoridades. Segundo o Deputado Dr. Batista, é graças ao empenho político e o respeito pela cidade que Sarandi recebeu mais esta conquista. O Deputado lembra que somente os grandes municípios têm recebido estas Unidades Móveis, que foram adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública. “Se hoje Sarandi vive este momento é porque tem pessoas que trabalham com amor pelo povo, só quem conheceu Sarandi antes, pode ver as grandes mudanças que vemos hoje,…