quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Decoração de Natal de Sarandi foi feita com 10 mil garrafas pets

A decoração de Natal de Sarandi foi confeccionada pelas funcionárias da Casa da Cultura, Cristina Age e Eliana Trautwein. Os bonecos gigantes foram confeccionados com materiais recicláveis, que foram arrecadados pelos alunos das escolas municipais. Foram usadas 10 mil garrafas pets e mais de 15 mil presilhas plásticas. A decoração foi montada na Praça dos Pioneiros na região central da cidade, para facilitar o acesso dos moradores. Segundo Cristina, elas fizeram bonecos, velas, flores, tudo com a ajuda da Leni Araújo e do Célio Lira. “Nós levamos 20 dias juntando todo este material, mas o trabalho está valendo a pena, conseguimos criar o clima de natal despertar este sentimento de amor ao próximo, esta alegria, porque tudo foi feito com muito carinho para embelezar a nossa cidade, vendo agora tudo no lugar fica o sentimento que o trabalho valeu a pena”,conta Cristina. O Papai Noel de Sarandi chega neste sábado dia 13 de dezembro as 20 horas e completa a festa do Natal. A decoração de Natal esta sendo abrilhantada pela 2º Explo-flores de Sarandi, que começou no dia 10 e vai até o dia 16 de dezembro, que também foi montada na Praça dos Pioneiros. A exposição de Holambra vai acontecer das 9 às 21 horas, trazendo mais de 150 variedades de mudas e orquídeas, plantas para jardinagem, mudas frutíferas. A realização é da Proteção ao Menor Carente de Sarandi (Promec) com o apoio da Prefeitura de Sarandi. 











Com informações:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Governador Beto Richa anuncia comandos da PM e da Polícia Civil

O governador Beto Richa confirmou nesta quinta-feira (11) a manutenção do coronel César Vinicius Kogut como comandante-geral da Polícia Militar do Paraná. O delegado-geral da Polícia Civil será o delegado Julio Reis. Kogut está no cargo desde outubro de 2013. Até assumir o posto era o responsável pelo 2º Comando Regional da corporação, em Londrina. De 2010 a 2012, acumulou as funções de diretor de Pessoal, diretor de Ensino e Pesquisa e Corregedor-Geral da PM. Kogut também foi comandante do 5º Batalhão da PM (Londrina), do 10º Batalhão da PM (Apucarana) e do 15º Batalhão da PM (Rolândia). O delegado Júlio Cezar dos Reis tem 22 anos de carreira na Polícia Civil do Paraná. É pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Direito Penal. Delegado primeira classe, já comandou a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além das Subdivisões Policiais de Cascavel e de Pato Branco, bem como várias delegacias regionais. Atualmente, responde como corregedor de área – Sudoeste.

Mulher é assassinada e tem galho introduzido nas partes íntimas

Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (11) na Fazenda Santa Helena, na Estrada do 20, localidade do município de Bom Sucesso. Segundo informações, o corpo da mulher estava em meio a plantação de café só com a parte de cima vestida. O corpo foi encontrado por um agricultor da região, tem pele morena, cabelos longos e trajava blusa laranjada e calça de moletom. Ela não foi identificada e tem aproximadamente 35 a 40 anos, e de acordo com os peritos do Instituto de Criminalística ela foi estuprada, morta e com sinais de queimadura, e se não bastasse isso, o assassino introduziu um galho na vagina dela. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao IML de Apucarana.



Menor é detido suspeito de estuprar adolescente em colégio

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de quarta-feira (10) acusado de estuprar uma menina de 15 anos em Jacarezinho (Norte Pioneiro do Paraná). Segundo a polícia, o suspeito abordou a garota na saída de um colégio. O jovem teria dito que iria matar os pais da vítima caso ela não mantivesse as relações sexuais. O adolescente teria levado a menina para a quadra da escola, longe do movimento do movimento, para cometer o estupro. O menor fugiu após o crime, mas foi localizado pela polícia escondido em um matagal no bairro Aeroporto. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Jacarezinho.

Acidente mata 7 pessoas na PR -082

Sete pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e um micro-ônibus na PR-082, na região de Lunardelli, no norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), seis passageiros que estavam no micro-ônibus morreram carbonizados. O motorista do carro também faleceu no local.O micro-ônibus foi fretado por prefeituras da região e levava 13 pacientes para consulta médica em Curitiba, além do motorista e da esposa dele. Com a batida, que foi frontal, o micro-ônibus e o carro pegaram fogo. Alguns passageiros ficaram presos nas ferragens - sem conseguir escapar, morreram carbonizados. Há ainda outras nove pessoas do micro-ônibus, que tiveram ferimentos leves, e foram encaminhados para hospitais de Ivaiporã. O acidente foi à 0h30 e, até as 7h30, os corpos ainda não haviam sido identificados. Todos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã.