Meio ambiente fará plantio de mudas nesta terça-feira 2



Durante o primeiro dia do ciclo de palestras que comemoram o dia mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sarandi fez o lançamento de duas Campanhas, a primeira do recolhimento do óleo de cozinha pós-uso, e o replantio da mata ciliar.
O Tenente Alexandre foi o palestrante desta segunda-feira (1) e falou sobre incêndios florestais. A palestrante Keity Novaes do Instituto Cidade Canção , falou sobre a Campanha de Sensibilização e Coleta de Óleo de Cozinha pós consumo. 
O Prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior durante o evento propôs que todas as nascentes sejam recuperadas, trabalho como foi feito no Parque Ecológico, a nascente foi limpa e toda a área foi rearborizada.
O Secretario de Meio Ambiente José Pedro lembra que o mais importante é comemorar  esta semana do meio ambiente com ações que protejam as nascentes, e principalmente educando conscientizando a população do descarte correto.
Segundo Marçal a campanha do descarte de óleo de cozinha vai ser feita em conjunto com as escolas municipais que serão ponto de coleta. “As mães ou as próprias crianças vão poder levar o óleo nos pontos de coleta nas escolas, e depois este material vai receber a destinação correta. Com esta ação estaremos trazendo para a nossa campanha aliada importantes, as crianças, que certamente vão incentivar e nos ajudar nesta tarefa”.

A programação para esta terça-feira 2 de junho de 2015, será  a partir das 8h30m 
Plantio de Mudas em Nascente de Rio
Local: Final da Rua Caxambu, no Parque Residencial Nova Aliança


3 de junho

Manhã Ecológica
Local: Parque Ecológico Papa João Paulo II
Horário: 8 horas

Assessoria de Comunicação de Sarandi


Comentários

As mais visitadas

Petrobras anuncia novo reajuste na gasolina; preço sobe 7%