Lançamento do Projeto recicla óleo queimado será dia 17 em Sarandi

A administração municipal de Sarandi em convênio com a Cooperativa de Processamento de Plásticos e Materiais Recicláveis de Sarandi, ( Cooperecológica) firmaram uma parceria com o Instituto Canção e   a Ita Resíduos para fazer a coleta do óleo pós fritura.
  O lançamento oficial do Projeto acontece no dia 17 de novembro às 9 horas na sede da Cooperativa  Cooperecológica na Rua 25 de dezembro, n° 1118 no Parque Industrial.
   O Secretario de Saneamento e Meio Ambiente, José Pedro Marçal explica que o objetivo deste trabalho é evitar a contaminação do solo e dos rios. “Nós temos que conscientizar nossos moradores da importância de se descartar este material corretamente, nós já  fazemos a coleta de materiais recicláveis a população entendeu a necessidade de separar os materias, tenho certeza que vão fazer a separação do óleo também”, afirma Marçal.
   O prefeito de Sarandi, Carlos de Paula tem pedido empenho das secretarias nas questões ambientais, recuperando nascentes, mantendo limpos os fundos de vale. “ A base de todo este trabalhado tem que ser focado nas famílias, manter a nossa cidade limpa tem que ser um trabalho conjunto da população com o poder publico. A grande maioria dos sarandienses já entenderam a necessidade desta parceria e isto vai se refletir no futuro dos nossos filhos,”diz o Prefeito.

Descarte Correto
Recolha o óleo queimado em garrafa PET, deixe na lixeira ao lado da sacola do recicla, o caminhão da coleta seletiva recolhe o óleo, o óleo será transformado em bio combustível. As garrafas PET também serão recicladas.
O recolhimento do óleo queimado começa no dia 18, fique atento ao dia da coleta em seu bairro:

Segunda feira
Jardim Paulista

Terça feira
Jardim Independência 1ª e 2ª parte

Quarta feira
Jardim Primaverão

Quinta Feira
Jardim Verão

Sexta feira
Jardim Panorama e Independência

Informou: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse