Pais perdem guarda de filho de 1 ano em Sarandi



Um casal de Sarandi, (Região metropolitana de Maringá) perdeu a guarda do filho, de um ano, depois que uma foto com a criança bebendo cerveja circulou no Facebook. A imagem foi postada por uma ex-companheira da mãe do menino, segundo o Conselho Tutelar, no fim do mês de outubro.
Os pais e a ex-companheira foram ouvidos pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (11), e denunciados por "fornecer substância que pode causar dependência física ou psíquica", de acordo com o delegado de Sarandi, Reginaldo Caetano. Eles foram liberados e podem ser condenados a até quatro anos de detenção pelo crime.
Segundo a conselheira tutelar de Sarandi, Edna Klip, a autora da postagem alegou que o Facebook dela havia sido invadido. O pai defendeu-se dizendo que "achou que era refrigerante com espuma", mesmo com uma garrafa de cerveja de um litro posicionada em cima do carrinho do bebê, na foto, no lugar destinado à mamadeira."Eles reconheceram que brincaram com a cena, mas alegaram que não sabiam que era cerveja. O pai disse que, para ele, era refrigerante. Não dá para acreditar, né? Além de dar cerveja, eles ainda colocaram isso na internet, expondo a criança. É um caso gravíssimo", ressalta a conselheira.
Edna conta que os pais se separaram logo depois que a criança nasceu e que a relação deles sempre foi conturbada. A mãe, após o rompimento, passou a relacionar-se com a mulher que postou a foto. "A família já tinha problemas faz tempo. O pai havia abandonado a mãe e só reconheceu a paternidade há pouco tempo. Depois da confusão, a mãe passou a  se relacionar com essa ex-companheira, mas também não deu certo. Hoje, o menino morava com a mãe e com a avó", explica.
Mesmo com os problemas na família, o próprio pai comentou a postagem sem preocupação. "Desde de pekeno ta aprendendooq eh bom na vida kkk (sic)", comemora. Ele ainda diz sentir orgulho da ação do filho. "Puxou o pai né filhão", brada, respondendo a pessoas que também acham graça do registro. "fika muito com nois ja ta aprendendo (sic)", brinca a autora da postagem.
A criança foi encaminhada para um abrigo em Sarandi, ainda nesta terça-feira, até que outro familiar seja encontrado, além dos pais, para assumir a guarda dela. Caso ninguém apto seja encontrado, ela pode ser encaminhada para a adoção, segundo o Conselho Tutelar.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse