quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Contribuinte com dívida pode parcelar até 12 vezes sem juros



Em Sarandi a um número elevado de contribuintes inadimplentes, que todos os anos deixam de pagar o Imposto Territorial Urbano IPTU. São 40% dos moradores, que deixaram de pagar. Segundo o Secretario da Fazenda Carlos Falaschi, são R$ 20 milhões que deixam de ser investidos nas escolas, em pavimentação em beneficio para o cidadão. Para este contribuinte a prefeitura está parcelando os débitos em até 12 vezes sem juros. Basta apenas ir a prefeitura no setor de tributação e pedir o parcelamento. Já o carne do IPTU de 2015 está sendo enviado para a casa do contribuinte, quem optar pelo pagamento a vista terá 15% de desconto, o vencimento será no dia 20 de fevereiro, para quem for parcelar o desconto é de 5%. O Imposto poderá ser pago em até 5 parcelas, com vencimento de dois em dois meses, a primeira com vencimento em 20 de fevereiro, segunda 10 de abril, terceira, 10 de junho, quarta parcela dia 10 de agosto e quinta parcela dia 14 de outubro.

Melancias nascem em túmulo de cemitério no interior do Paraná



Duas melancias nasceram dentro do cemitério ucraniano pertencente à paróquia São Josafat, em Prudentópolis, na região central do Paraná. Um funcionário, que não quis ser identificado, disse que o responsável pelo local ficou com medo que alguém comesse a fruta e passasse mal, pelo fato de terem nascido dentro de um cemitério. Por essa razão, ele as jogou no lixo na quarta-feira (21). As informações são do G1-PR. Fotos das frutas foram divulgadas nas redes sociais na terça-feira (20) e, somente após a publicação, o responsável as colheu. Ainda segundo o funcionário, as frutas nasceram num terreno onde não havia ninguém enterrado. O funcionário afirmou que as melancias foram crescendo ao longo dos últimos meses e que não foram cortadas porque eram bonitas. Cada fruta tinha entre três e quatro quilos. Os responsáveis pela paróquia São Josafat foram procurados, mas não foram encontrados para comentar o assunto.

Dilma é a pior presidente da história para investidores



Um estudo da gestora financeira Mint Capital traçou o desempenho do Ibovespa durante o mandato dos presidentes brasileiros e deu Dilma Rousseff um título amargo: ela foi "eleita" a pior presidente para a Bolsa de Valores em toda a história do país. A gestora destacou que, em 2013, o mandato da presidente Dilma já se apresentava como o terceiro pior desempenho da história. Agora, com o mandato concluído, o desempenho foi confirmado como o pior - em 2014, a bolsa registrou queda de 2,91%. O melhor desempenho foi o de Itamar Franco, com um retorno real de 145,1% em seu mandato. Ele foi seguido por Lula, com desempenho de 292,5% em seus oito anos de mandato entre 2003 e 2010. Se for considerado o retorno real total, Dilma "ganharia" apenas do ditador Ernesto Geisel, que viu um desempenho negativo de 50,7% do Ibovespa no seu mandato entre 1974 e 1979, ante 43,6% negativos de Dilma.

Homem troca a mulher pelo sogro em Vila Velha



Oswaldo Nunes Bissoli, 37 anos, comerciante e persona non grata na Família Oliveira Lafaiette. O estopim para o ódio se deu a partir da revelação que genro e sogro mantinham relações íntimas em segredo e desejam tornar público o amor que compartilhavam. Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos, bancário e pai de três filhas surpreendeu amigos e familiares ao abandonar o lar onde viveu por 32 anos para viver com Oswaldo este amor ‘proibido’. Natália Oliveira Lafaiette, 59 anos, aposentada e abandonada está à base de ansiolíticos desde que soube do fato. As famílias que moram no município de Vila Velha no Espírito Santo nunca suspeitaram que a amizade entre genro e sogro transcendesse os limites fraternais. Ambos durante anos cultuavam o hábito de pescar e por isso viajavam pelos recantos mais belos do Brasil em busca de rios em que pudessem colocar suas varas. A impactante descoberta se deu quando Oswaldo pediu para seu cunhado A.O.L. 17 anos formatasse seu computador. Curioso o jovem decidiu “conhecer melhor” o computador antes de realizar o serviço. Neste momento ele se depara com uma pasta repleta de fotos íntimas do sigiloso casal. Karina Oliveira Lafaiette 35 anos, professora e esposa traída, num momento de fúria decidiu enviar as fotos íntimas deles para amigos e familiares do casal e hoje responde a um processo por violação de privacidade. Quem viu as fotos diz que o comerciante possuía uma ‘pequena empresa’ enquanto o seu sogro era detentor de um ‘grande negócio’. 


Fonte: Portal MS

Médium cuida da saúde de Lula que luta contra um câncer




O famoso médium João de Deus, fundador da Casa Dom Ignácio, em Abadiânia (GO), foi procurado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, para curá-lo da reincidência do câncer. Tornaram-se amigos desde que o ex-presidente fez tratamento alternativo com o curandeiro contra o câncer na laringe. João de Deus tem visitado Lula em São Paulo sigilosamente e periodicamente. A reincidência atingiu um órgão vital do ex-presidente, segundo fontes ligadas à família de Lula, e o ex-presidente passou prioritariamente a se tratar durante a madrugada no hospital Sírio Libanês, com medicamento importando e de forte dosagem, ao preço de aproximadamente R$ 30 mil por mês. O que,segundo relatos de quem o acompanha, evita quimioterapia e reduz drasticamente os efeitos no corpo. De posse da informação, no início de janeiro a Coluna procurou o Instituto Lula e o Hospital, que preferiram não se pronunciar. Após a publicação, dia 4, o Instituto negou e o hospital apenas repetiu o boletim médico de novembro, informando que o quadro estava normal. João de Deus tem fama internacional. Com ajuda de entidades espirituais, propalam seguidores, suas cirurgias em doentes são realizadas com sucesso em Abadiânia. Ele curou de doença grave um dos herdeiros da Audi, e assim foi convidado a visitar a Áustria. Um séquito de poderosos políticos e empresários passa pelo interior de Goiás atrás do curandeiro. O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa já foi visto lá, assim como o presidenciável Aécio Neves, que acompanha nas visitas um familiar. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sonha ser candidato ao Palácio do Planalto novamente em 2018, mesmo que isso valha um esforço descomunal de sua saúde, ainda debilitada. Como 2014 seria um ano importante para o PT e a presidente Dilma, que tentaria a reeleição, Lula tratou seu caso como segredo de estado – qualquer vazamento a respeito de sua saúde afetaria diretamente o projeto de poder do partido. Ainda de acordo com a fonte, Lula estaria com a recaída do câncer sob controle, sem riscos imediatos de metástase. Após a revelação da coluna, começou uma caça às bruxas na família do ex-presidente, porque só parentes e alguns poucos médicos tinham acesso à informação. Há algo no Poder que incomoda os mandatários ou quem já dele saboreou: ficar longe.. do Poder. Lula quer voltar a comandar o País e se esforça em mostrar que está bem no quadro clínico. E sabe que há nomes potenciais em ascensão dentro do PT, como Fernando Pimentel (MG) e o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Por Leandro Mazzini, Coluna Esplanada/UOL