Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2015

Preso assessor do Governor Beto Richa

Imagem
Marcelo Caramori, assessor da governadoria do Paraná, conforme consta no Portal da Transparência do Estado, foi preso na tarde desta quinta-feira (29) por suspeita de favorecimento e exploração sexual de menores em Londrina, no norte do estado. Segundo a promotora da 6ª Vara Criminal de Londrina Caroline Esteves, responsável pela investigação, ele aliciava adolescentes com idade entre 14 e 18 anos."Há diversos elementos que comprovam que ele praticou o crime inúmeras vezes. Ele estava sendo investigado há algum tempo e as provas, até agora, são suficientes para comprovar a prática da exploração sexual de adolescentes", diz a promotora. O governo estadual nega que Caramori era assessor. De acordo com o governo estadual, ele era servidor público, exercendo a função de fotógrafo, em Londrina. Caramori foi exonerado logo depois da prisão, ainda conforme o governo estadual. No Portal da Transparência, no entanto, o nome do suspeito consta como "assessor da governadoria"…

Casal e duas filhas de Marialva morrem em acidente na BR-376

Imagem
Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente entre um carro e caminhão, na tarde desta quinta-feira (29), na BR-376, entre Ortigueira e Mauá da Serra, no norte do Paraná . De acordo com a Polícia Civil, o motorista do carro perdeu o controle da direção do veículo ao cair em uma poça de água e invadiu a pista contrária. Com o impacto, o automóvel parou embaixo do caminhão. No carro estavam o casal e duas filhas, de 10 e 7 anos. Os quatro morreram na hora. Conforme a polícia, a família era de Marialva, no norte do Paraná, e seguia de Ponta Grossa para Londrina. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O motorista do caminhão não se feriu. Ele disse à polícia que não conseguiu desviar do carro a tempo. A concessionária do trecho informou que chovia muito na hora do acidente.


Gasolina deve subir 8% e energia 27,6%, estima Banco Central

A gasolina e a energia elétrica devem ter fortes altas este ano, segundo estimativa do Banco Central. Em ata da reunião que elevou a taxa Selic para 12,25%, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC estimou em 8% o aumento no preço da gasolina e em 27,6% o da energia elétrica este ano.De acordo com o BC, a hipótese de elevação de 8% no preço da gasolina, estimada pelo BC, reflete, em grande parte, o aumento da tributação anunciada pelo governo na semana passada, por meio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Já a estimativa de alta de 27,6% no preço da energia elétrica em 2015, ainda de acordo com o Banco Central, é reflexo do repasse às tarifas do custo de operações de financiamento, contratadas em 2014, da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O governo anunciou, recentemente, que não pretende mais fazer repasses à CDE – um fundo do setor por meio do qual são realizadas ações pú…