terça-feira, 12 de maio de 2015

Assistência Social de Sarandi realiza ações de combate a violência infantil

A Secretaria de Assistência Social de Sarandi vai realizar ações no dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a data  18 de maio de 1973  ficou marcada por um crime brutal que chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.
   Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada  foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
  Desde então, muitas ações mobilizam todo o território nacional, com relação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste ano, as ações de enfrentamento, serão em parceria com os Municípios de Maringá e Paiçandu, ocorrerão nas saídas estratégicas dos Municípios ( contornos), no dia 15 de maio, á partir das 8 horas.

 Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Janaína Santoro de Paula, o objetivo da campanha é minimizar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e sensibilizar a população para que possam identificar esses casos e denunciar os agressores. Em Sarandi o Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS), oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), realiza atendimento qualificado para estes casos.

O CREAS de Sarandi fica na Rua Castro Alves nº2688, Jardim Ouro Verde, fone: 8433-1540.  

Assessoria de Comunicação de Sarandi

Motociclista perde a vida em acidente na PR 489

Foi na manhã desta segunda-feira (11) na rodovia PR-489 entre os municípios de Umuarama e Xambrê, um acidente entre moto e carro tirou a vida de um motociclista. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, sem tem pouco informações do ocorrido, não se sabe o motivo, mas o motociclista perdeu o controle de sua motocicleta Honda CB 300, placa de Xambrê, e bateu de frente com a carreta Volvo com placa de Campo Mourão, com a força da batida a moto quebrou em várias partes e o motociclista morreu na hora. Após os procedimentos de perícia o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Umuarama.




FOTOS DE Giovane Ropelli

PDT marca reunião para deixar base governista

O PDT trabalha na base governista sob "aviso prévio" e deve deixar o time dos aliados nas próximas semanas. O recado foi dado na traição de 13 dos 17 deputados que votaram contra a MP 665, do ajuste fiscal que corta direitos trabalhistas, de autoria do Executivo. Os pedetistas não escondem a insatisfação com o governo. Devem bater o martelo no próximo dia 12 em reunião do diretório nacional, no Rio de Janeiro. Após a traição, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi avisado que Dilma procura um substituto para o ministro Manoel Dias (Trabalho). Dias já balançou no cargo no fim de abril, quando Lupi disse que "o PT roubou demais". Lula mandou Dilma engolir o sapo e desculpar Lupi. A rebelião começou no Senado, encabeçada por Cristovam Buarque (DF), que cobra de Lupi o rompimento com o governo Dilma. Carlos Lupi resistiu à saída por causa das boquinhas no Ministério do Trabalho, feudo pedetista. Voto vencido, teve de voltar atrás.

Homem foge a cavalo após roubar sorveteria

Uma sorveteria localizada no centro de Moreira Sales, no noroeste do Paraná, foi assaltada na noite de domingo (10). Segundo a Polícia Militar (PM), o ladrão roubou R$ 40 e fugiu em um cavalo. Conforme a PM, o proprietário da sorveteria contou que um homem entrou no local e deu voz de assalto. O rapaz estava com a mão debaixo da blusa, indicando que estaria armado.Ainda de acordo com a polícia, o dono da sorveteria disse que foram levados R$ 40 que estavam no caixa. O assaltante fugiu em seguida em um cavalo. A polícia informou que fez buscas na região, mas não localizou o ladrão. Ate as 17h desta segunda-feira, ninguém tinha sido preso.

Prefeitura de Sarandi estará atendendo somente em meio período

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Sarandi comunica que de 11 a 15 de maio de 2015 vai atender administrativamente somente em meio período, das 8h as 13 horas. A decisão foi tomada em conjunto com todas as prefeituras que compõem a região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, (AMUSEP) depois da reunião na última quinta feira (7)em razão das reivindicações junto ao Governo Federal.