Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2015

Sarandi: Semana de Meio Ambiente com palestras replantio e manhã ecológica

A Prefeitura Municipal de Sarandi por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza a nos dias 1, 2 e 3 de junho a Semana de Meio Ambiente, com um ciclo de palestras no Centro Cultural Irmã Antona. Os temas serão sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, Gestão Urbana das Águas, Incêndios Florestais, Campanha de Sensibilização e Coleta de Óleo de Cozinha pós consumo. Os palestrantes serão o Secretario de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros II, engenheiro civil, Renato Antonio Dalla Costa, tenente Alexendre Mançano Cavalca, Keity Novais do Instituto Cidade Canção. Segundo o Secretario de Meio Ambiente José Pedro Marçal está semana tem como principal foco mostrar a sociedade que é possível pensar em desenvolvimento de maneira ordenada e sustentável. Conforme Marçal a administração está engajada em cooperar com a recuperação das nascentes, integrando uma série de ações que a estará promovendo ao longo do ano para uma melhor eficiência da gestão dos recursos h…

Delegados da PF podem parar

Delegados Federais de todo o País entregaram documentos aos superintendentes regionais de cada Estado e à direção-geral da Polícia Federal cobrando a defesa pública da instituição contra os cortes no orçamento 2015. A categoria argumenta, no texto, que espera do Ministério da Justiça e da direção-geral da PF a mesma postura institucional verificada no Supremo Tribunal Federal e na Advocacia Geral da União, quando promovem junto ao governo federal a defesa das reivindicações de interesse de seus órgãos e servidores públicos.

MEC pagou bolsa do Prouni a mortos e a alunos de alta renda, diz auditoria

Imagem
Uma auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) aponta que falhas no controle do sistema do Prouni (Programa Universidade para Todos) fizeram o governo federal conceder e pagar bolsas a alunos já mortos. Além disso, outros beneficiados estavam fora da faixa de renda indicada e alguns continuavam inseridos como recebedores de bolsas mesmo com o curso concluído. Para chegar à conclusão de que pessoas mortas recebiam a bolsa, foi feito um cruzamento de dados entre o Sistema Informatizado de Controle de Óbitos (Sisobi) com o sistema de dados do Prouni. O resultado encontrado foi que 47 beneficiários já haviam morrido e contavam como "em utilização-Bolsista Matriculado." O mais grave é que um deles morreu antes de se tornar bolsista do Prouni --outros 46 morreram após o recebimento da bolsa. A auditoria avaliou não só cursos, como dados dos campi, candidatos e bolsistas de todas as regiões do país. A investigação envolveu 291 fiscalizações, além da análise de dados do SisP…

Beto Richa exonera Cida Borghetti de escritório em Brasília

Imagem
Menos de 20 dias após assumir a chefia do Escritório de Representação do Paraná em Brasília, a vice-governadora Cida Borghetti foi exonerada do cargo. A decisão, assinada pelo governador Beto Richa (PSDB), foi publicada no diário oficial do Executivo da última sexta-feira (22). Marido de Cida, o deputado federal Ricardo Barros (PP) disse que a nomeação havia sido um “erro burocrático”. Segundo ele, Cida teria dito ao governador que toparia participar de um grupo de trabalho para estreitar a relação com o governo federal. Mas não assumir a chefia da representação, que tem status de secretaria.“Ela nunca quis assumir a operação do escritório, porque daí tem que ordenar despesas, fazer despachos”, diz Barros, que é vice-líder do governo Dilma na Câmara. A função não seria compatível com o dia a dia da vice-governadoria, segundo ele. Sobre a suposta falha na comunicação entre governador e vice, Barros diz apenas que Cida “tem feito o seu trabalho” e que o mal-entendido é uma “questão b…