Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi Capacita Enfermeiros

Imagem
Foi realizado na manhã desta sexta-feira dia 03/07/15 um treinamento teórico e prático para as Enfermeiras da Atenção Primária a Saúde do Município de Sarandi sobre Reanimação Cardio-Pulmonar e uso do DEA. O treinamento foi ministrado pelo Enfº Cezar Anselmo Andreazzi, Coordenador da UPA de Sarandi. A capacitação teve dois momentos: a teoria e a prática. Na aula prática, as enfermeiras aprenderam a manusear o desfibrilador cardíaco e o DEA que a partir de hoje está disponível em todas as UBS do município. Também foi revisado o atual protocolo de Reanimação Cardio-Pulmonar. Para o Coordenador da Atenção Primária a Saúde Enfº Charlles A. F. Vermieiro, "esta capacitação é muito importante, para a revisão dos algorítimos de RCP e uso do desfibrilador cardíaco. Estamos evoluindo muito em relação ao aparelhamento das UBS e na educação continuada dos nossos recursos humanos, com isto quem ganha é a população usuária da rede de saúde de Sarandi, que recebe um atendimento de saúde difere…

Sarandi:Jardim Novo Aliança tem novo presidente

Imagem
A União Sarandiense das Associações de moradores (UNISAM), com apoio do Gabinete de Relações Comunitárias (GRC) realizou no último dia 28 de junho as eleições para escolha do presidente do Jardim Nova Aliança. Duas chapas disputaram voto a voto a preferência do eleitorado, a chapa 1 Renovação, e a chapa 2 Direitos para Todos. A vencedora foi a chapa 2 –Direito para Todos, encabeçada pelo presidente Luiz da ambulância e a vice Ivone da horta, com 177 votos. Encabeçada pelo presidente Boiadeiro, a chapa 1 Renovação fez 150 votos. 
Informação:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Fortes chuvas alagam Avenida Colombo

Imagem
Essa é a Avenida Colombo divisa de Maringá com Sarandi totalmente alagada, devido as fortes chuvas que caem em toda a região metropolitana de Maringá. De acordo com a meteorologia, a previsão é de que a chuva continue até a próxima segunda-feira (5).





Ex-vereador é morto, e rádio capta execução ao vivo; ouça

O ex-vereador do município de Russas (176 km de Fortaleza) Aureliano Ribeiro foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (3). No momento do crime, um repórter da rádio Progresso fazia uma transmissão ao vivo no local do crime e captou o áudio dos tiros. O crime aconteceu por volta das 7h20. O repórter da emissora falava ao vivo quando, de repente, ouvem-se gritos na rua e quatro disparos. "Um assalto aqui, um assalto", diz o repórter, antes de ficar em silêncio na transmissão. Aureliano chegou a ser socorrido com vida ao hospital regional da cidade, mas não resistiu e morreu no local. A vítima chegou a ser candidato a prefeito de Russas em 2012, mas foi derrotado. Segundo a polícia, o ex-vereador foi morto quando saía de casa, ao lado da mulher. Um homem em uma moto abordou o veículo onde ele estava e efetuou os disparos. As equipes estão realizando os primeiros levantamentos e ainda não há suspeitos do crime. A Polícia Militar também faz rondas para capturar o envolvi…

Dilma corta pela metade o abono salarial que seria pago em 2015‏

Imagem
A presidente Dilma Rousseff (PT) autorizou mais uma “medida impopular” e agora tem mais um abacaxi para descascar. Por orientação do governo federal, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador decidiu cortar pela metade o abono salarial que seria pago neste ano. Outra metade ficou para 2016 por determinação do Ministério da Fazenda, como parte do ajuste fiscal. A primeira parte do benefício vai ser quitada até dezembro e o restante entre janeiro e março do ano que vem. O abono equivale a um salário mínimo e é pago para trabalhadores que recebem até dois salários mínimos por mês.