quarta-feira, 29 de julho de 2015

Abertura dos Jogos Abertos do Paraná será nesta quinta-feira (30) em Sarandi

O município de Sarandi recebe nesta quinta-feira 30, cerca de 1.500 atletas que vão participar dos 58º Jogos Abertos do Paraná. A abertura acontece no Ginásio de Esportes Tancredo Neves as 19h30 min. Todas as delegações vão participar do desfile de abertura dos jogos e da cerimônia do juramento do Atleta. De acordo com o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior, a realização dos Jogos Abertos do Paraná na cidade vem coroar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração na área esportiva. Os jogos acontecem nos dias 31 de Julho, 1, 2, 7,8 e 9 de Agosto, serão disputadas as modalidades de basquete, futsal, futebol voleibol e handebol. 

Com informações:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Avô e 2 crianças morrem em incêndio



Duas crianças, de 2 e 8 anos, e o avô delas, de idade ainda não divulgada, morreram vítimas de um incêndio a residência no distrito de Iguatemi, em Maringá, na manhã desta quarta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que a casa começou a pegar fogo, o idoso foi retirado por populares, mas não resistiu e faleceu em seguida. Como o fogo se espalhou muito rápido, as crianças não conseguiram ser resgatadas e morreram carbonizadas.

Criança de três anos mata pai com tiro acidental

Um menino de três anos matou o pai com um tiro acidental de espingarda nesta segunda-feira (27) em Cantagalo, no Centro-Sul do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino teria pegado a arma e gritado "é a polícia" para o pai, em tom de brincadeira. O disparo feriu o rosto de Aguinaldo Nogueira da Rosa, que morreu no hospital pouco depois do atendimento emergencial. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. O corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava.

Richa confirma encontro com Dilma

O governador Beto Richa (PSDB) confirmou presença no encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quinta-feira, 30, às 10h, no Palácio do Planalto em Brasília. A presidente pretende reunir os 27 governadores e propor um "pacto de governabilidade". “Vamos deixar claro que os governos não aguentam mais essa sobrecarga de responsabilidades que historicamente vem sendo repassadas sem a devida compensação financeira”, disse Richa que entes, na quarta-feira, 29, se reúne com outros sete governadores no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Atualmente, há uma extravagante concentração de recursos em Brasília enquanto os governadores e prefeitos estão de joelhos com o pires nas mãos. Me parece que eles querem as administrações estaduais e municipais fragilizadas dependentes da administração central”, disse Beto Richa. O governador do Paraná reafirmou que estará a disposição do governo federal para buscar um entendimento para o País superar a crise econômica e voltar a crescer. “Estamos a disposição para o que for do interesse legítimo dos brasileiros”.