Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2015

“Brasil não aguenta mais 3 anos de governo Dilma”

O deputado federal Luciano Ducci (PSB) afirmou neste sábado, 8, que o Brasil não aguenta mais três anos e meio de crise do governo Dilma Rousseff (PT). Durante o congresso estadual do PSB, Ducci disse que para o País sair da crise é preciso medidas radicais e que há só três saídas: a renúncia, o impeachment ou a formação de um governo de coalizão para recuperar a governabilidade do País. “Chegamos no limite, a situação é muito grave, enfrentamos uma inflação galopante, empresas fechando, pessoas desempregadas. O futuro é preocupante”, advertiu. As palavras de Ducci foram referendadas pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. Ele fez críticas ao governo petista e defendeu o PSB como uma terceira via política para enfrentar a crise. No encontro, Siqueira e o presidente estadual do partido, Severino Araújo lançaram Ducci como pré-candidato a prefeito de Curitiba. Severino disse que a maioria das obras encaminhadas por Ducci em Curitiba sequer foi concluída pelo a…

Pressão popular obriga Câmara de Jacarezinho reduzir salários

Imagem
Os vereadores de Jacarezinho, no norte do Paraná, votaram nesta segunda-feira (10) um projeto de lei para reduzir os salários dos vereadores que vão assumir a partir de 1º de janeiro de 2017. Também foi revogada uma medida que aumentava o número de cadeiras de nove para 13 na próxima legislatura. A sessão desta segunda foi marcada pela restrição de acesso ao Plenário. Apenas 100 pessoas e mais os jornalistas puderam acompanhar os trabalhos. No projeto de redução, os parlamentares aceitaram um corte de 30% nos valores pagos atualmente. Dos atuais R$ 6,2 mil, os próximos vereadores passarão a receber R$ 4.340,00.A medida desagradou os moradores que acompanharam os trabalhos. Na segunda-feira (3), um grupo protestou pedindo a aprovação de um projeto que reduziria os vencimentos da próxima legislatura para apenas um salário mínimo. Houve confusão entre os moradores e os parlamentares. O presidente da Câmara, vereador Valdir Maldonado (PDT), precisou sair de camburão, escoltado pela Políc…

Cadastro para alunos novos vai até 20 de agosto em Sarandi

O cadastro para alunos novos que está sendo feito pela secretaria de educação de Sarandi termina no dia 20 de agosto. Devem ser cadastradas crianças nascidas de 2011 e 2012, na central de vagas, na secretaria municipal de educação, na Ângelo Perini, 1188, Jardim Castelo, telefone: 32648750 com Juliana/Andréa/Aline. Os documentos necessários para o cadastro são: certidão de nascimento e comprovante de endereço. 
 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Para cientistas é o começo do fim do universo

Imagem
O Universo está morrendo. Uma morte lenta, é verdade, mas o diagnóstico é incontroverso e acaba de ser apresentado por um grupo internacional de astrônomos, durante a Assembleia Geral da União Astronômica Internacional, que acontece em Honolulu, no Havaí. Os cientistas constataram que as galáxias produzem hoje apenas metade da energia que geravam 2 bilhões de anos atrás — é o início de um gradual, mas inconfundível, apagar das luzes no cosmos.O novo estudo, publicado no periódico “Monthly Notices of the Royal Astronomical Society”, faz parte do projeto Gama (sigla inglesa para “composição de galáxias e massa”) e investigou a quantidade de emissão deenergia numa vasta região do espaço, analisando individualmente cerca de 200 mil galáxias. Como se sabe, já que a luz leva um certo tempo para viajar grandes distâncias, olhar para as profundezas do espaço equivale a estudar o passado. Assim, ao comparar a quantidade de luz emitida pelas estrelas contidas em galáxias típicas, mas distantes…