quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Administração de Sarandi inaugura nova sede da Secretaria de Saúde

A Administração Municipal de Sarandi inaugurou nesta quarta-feira (12) a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. Estiveram presentes ao evento o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, o vice prefeito Luiz Carlos Aguiar, vereadores, secretários municipais, diretores e demais autoridades do município. A nova sede fica onde funcionava o antigo pronto socorro, foi totalmente remodelada e modernizada para receber todos os departamentos da Saúde. Para o secretario da saúde André Luiz Jardim além da economia para os cofres públicos as novas instalações vão trazer maior conforto e praticidade para os moradores. “Agradeço a Deus e a nossa equipe que fizeram tudo para que pudéssemos estar aqui neste momento, sei que juntos vamos conseguir fazer a diferença para o nosso povo, que agora vai ter um atendimento digno com acessibilidade total, com profissionais treinados, tenho a certeza que vamos conseguir muito mais para a saúde de Sarandi”,disse André.O Prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior falou das dificuldades que os moradores encontravam no passado com o prédio do pronto socorro, que foi condenado pela 15º Regional de Saúde por conter 134 irregularidades. “Hoje Sarandi tem Postos de Saúde novos, uma Unidade de Pronto Atendimento, vamos inaugurar em setembro o nosso Centro de Especialidades que vai ser referencia para todo Estado. Nós estamos entregando hoje 3 ambulâncias zero, duas foram compradas com recursos próprios e a outra foi conseguida pelo Dr. Batista junto ao Governo do Estado. O próximo passo é fazer a integração de todo o nosso sistema de saúde, já estamos licitando a compra de 180 computadores que vão ser instalados nas UBSs, e em toda a rede de saúde do município, criando o prontuário eletrônico. Ai teremos avançado muito em nosso sistema de saúde, é o dinheiro publico sendo bem administrado, e o melhor de tudo, sendo reconhecidos como a 2º cidade com a melhor gestão fiscal do Estado, pela Federação das Industrias do Rio de Janeiro,(Firjan) . Dinheiro bem empregado significa melhora na qualidade de vida das pessoas e é para isto que estamos trabalhando”, finaliza o prefeito. A administração fez também a entrega de 4 carros zero, para a Autarquia Águas de Sarandi, que conta hoje com uma frota de 10 veículos novos, todos foram comprados com recursos próprios. 








 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Prefeito De Paula se reúne com moradores do Universal

O Prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior esteve reunido nesta terça-feira, (11) com os moradores do Jardim Universal, para discutir as obras de pavimentação das Ruas transversais do bairro, que vão ser feitas no plano comunitário. O asfalto vai ser feito pela construtora Hiconci Hidráulica e Construção Civil, vencedora da licitação. O custo da obra será de R$ 4 milhões com a contrapartida do município de 30%. Serão asfaltadas as Ruas desde a Travessa Xavante até a Rua das Estrelas. As duas principais Avenidas do bairro a Morangueira e a Avenida Universal já estão prontas, foram feitas com recursos federais. As obras começam assim que o Gabinete de Relações com a Comunidade(GRC) conseguir 70% de adesão dos moradores do bairro. 






Fonte: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Jovem autor de roubo é preso dentro da casinha do cachorro

Policias militares do 8º Batalhão prenderam  em flagrante por volta das 18h30min desta terça-feira (11) em Alto Paraná, jovem de 18 anos autor de roubo. De acordo com a polícia o mesmo estava sendo alvo de investigações sobre tráfico de drogas, pois havia várias denúncias contra ele. Durante patrulhamento a equipe de serviço avistou um indivíduo correndo que imediatamente foi dada voz de abordagem, mas não foi obedecida. O suspeito se evadiu em direção a uma residência e depois pulando vários muros. Logo após foi localizado escondido em uma data vazia dentro de uma casinha de cachorro. O dinheiro roubado de um comércio foi recuperado, porém a faca utilizada para o crime não foi localizada. O autor foi encaminhado para a delegacia para providências. 





 Fonte:  Comunicação Social do 8º BPM 

Professores da UFPR entram em greve

Sem investimentos e com os impactos do ajuste fiscal do governo federal, os professores da UFPR entram em greve a partir desta quarta-feira, 12, Segundo a própria UFPR, o impacto chega a 57,56% nos investimentos e 8,3% no custeio da instituição, ou 20,52% de corte de recursos no total. “Os cortes já têm afetado nossa universidade. Não podemos apenas aceitar essa precarização na educação pública”, disse a presidente da associação dos professores da universidade, Maria Suely Soares. As informações são do Metro/Curitiba.

Os reflexos já são vistos nos restaurante universitários – sem carne desde o fim de maio – cortes na pós-graduação e nas bolsas em 50%. Sem verba suficiente para a obra, o novo prédio da Educação Física em construção desde 2009, não deve ser entregue no ano que vem, como previsto. “Nós entendemos que é importante que os professores de uma universidade grande como a nossa façam adesão à greve nacional”, declarou Soares. Em todo o país, já são mais de 40 instituições paralisadas.

Os servidores técnicos, por exemplo, já estão em greve há mais de 2 meses nas 67 instituições federais de ensino superior. Embora a adesão seja parcial no Paraná, o movimento deve ganhar força com a paralisação dos docentes. “Agora, com os professores, que têm impacto direto nas aulas, cresce a pressão ao governo”, comentou a diretora do Sinditest-PR, Carla Cobalchini.