quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Com depressão mulher bate carro em caminhão e morre



O fato ocorreu por volta das 16hs desta terça-feira na cidade de Campo Mourão, quando uma mulher de 40 anos identificada pelas iniciais M.E.S da S.. de 40 anos,  bater violentamente o carro que conduzia contra um caminhão, no Jardim Tropical I. A batida aconteceu na Avenida Pedro Viriato de Souza. O condutor do caminhão tentou  evitar a batida, mas não conseguiu pois a mulher veio em alta velocidade e jogou o carro direto na frente do caminhão. Pisei no freio, mas não deu para evitar a batida”, lamentou o motorista do caminhão, de 41 anos. O pai da vítima, Julio Ribeiro da Silva, 66 anos, que possui uma mercearia no Tropical, disse que a filha sofria de depressão e tomava três injeções por dia no posto 24 horas. “Ela não estava bem. Tentamos de tudo para ajudá-la, mas não teve jeito”, lamentou Ribeiro. O carro dirigido pela mulher, modelo Gol, pertencia a um vendedor que havia parado para atender a mercearia da família. Ele havia deixado o carro estacionado em frente ao estabelecimento, e quando percebeu, a mulher já estava saindo dirigindo. “Ele até tentou impedir que minha filha saísse dirigindo, mas não teve jeito”, contou o pai. Uma vizinha da família, que possui um salão de beleza próximo à mercearia, disse que M.E.S. da S. estava sempre em seu estabelecimento. “Um pouco antes disso acontecer ela passou no meu salão e pediu para tirar a sobrancelha. Depois disse que seriamos amigas para sempre e que íamos nos encontrar no céu. Em seguida saiu e pegou o carro do vendedor, que também era nosso amigo e saiu. Quando fiquei sabendo já havia ocorrido o acidente”, disse a amiga. Viriato de Souza Filho. O motorista do caminhão fez de tudo O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu chegaram rápido ao local. As duas equipes, lideradas por um médico do Samu chegaram a fazer massagens na tentativa de reanimá-la, mas ela não resistiu aos ferimentos. O veículo Gol teve a parte frontal destruída com o impacto.


Fonte: Tribuna Interior

Suspeito de abusar de criança é preso em Apucarana



Foi preso no último final de semana, homem que é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 10 anos em Apucarana. Remito Del Grosso, de 46 anos, teve a prisão preventiva decretada após a mãe da criança ter denunciado o caso. O suspeito, que nega a acusação, era amigo da família da vítima. Ele reside na Rua Professor João Cândido Ferreira, no centro da cidade. De acordo com a delegada-adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Iane Cardoso do Nascimento, Remito morava próximo à casa da menina, que o visitava constantemente junto com a família. “Eles eram muito próximos, iam à mesma igreja. O suspeito tinha a confiança da família”, destaca ela. A família da vítima começou a desconfiar de Remito quando a mãe dela encontrou dinheiro nas roupas da criança. “A mãe perguntou à menina onde ela havia encontrado dinheiro e ela disse que havia sido o suspeito que teria dado a ela. O homem chegou a dar cerca de R$ 130, além de roupas e brinquedos à vítima. Isso fazia com que a criança se sentisse coagida a cooperar com o abuso”, afirmou a delegada. A denúncia aconteceu no último sábado (5), mesmo dia em que o homem foi preso. O abuso teria acontecido dias antes, quando a família deixou a vítima dormir na casa do suspeito. A polícia acredita que possam haver outras vítimas. “Ele frequentava não só a igreja em Apucarana como também em Califórnia. A casa do suspeito estava cheia de brinquedos e testemunhas disseram que ele andava rodeado de crianças”, relata Iane.

Fonte: Tribuna Apucarana

Assistência e CRAM realizam o 1º Encontro da Mulher em Sarandi

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sarandi,  e o  Centro de Referência e Atendimento de Mulher (CRAM), realizam o 1º Encontro da Mulher, que tem como tema principal a luta por mais direitos  participação e poder para as mulheres.
O encontro acontece no dia 15 de setembro às 13 horas na Câmara Municipal de vereadores de Sarandi.

A Programação

13h- Credenciamento
13h30-Abertura
14h-Palestra Psicóloga Janice Maria Soares
15h-Eixos
15h45- Apresentação Cultural
16h-Apresentação de Propostas dos eixos
16h30-cofee e encerramento

Informou : Assessoria de Comunicação de Sarandi

Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto

Um funcionário da Sanepar encontrou um feto na estação de tratamento de esgoto de Bandeirantes, Norte Pioneiro do Paraná, por volta das 15h30 desta terça-feira (8). O homem localizou o cadáver enquanto trabalha na limpeza da estação e acionou a Polícia Militar (PM). Os policiais foram até o local, constataram que se tratava, realmente, de um feto, e acionaram a Polícia Civil para as providências cabíveis. A Delegacia de Bandeirantes deve abrir um inquérito para investigar a origem do feto.