sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mais um acidente envolvendo ônibus da TCCC em Maringá



Um acidente na Avenida Colombo, em Maringá, deixou um saldo de duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (11). Se envolveram no acidente uma motocicleta e um ônibus do transporte coletivo da empresa Cidade Verde. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois feridos são Maycon Elias de Castro, 23 anos, e Tamara Cristina Souza de Oliveira, 22, que estaria grávida. A garupa sofreu trauma de crânio e o motociclista teve ferimentos no tórax. Com a colisão, o casal da moto ficou preso sob o ônibus. Foi preciso usar um equipamento para levantar o veículo e socorrer as vítimas. O casal foi transportado até os hospitais Metropolitano de Sarandi e Universitário, em Maringá. Segundo a empresa Cidade Verde, o motociclista fazia uma ultrapassagem quando teria perdido o equilíbrio e deslizado a moto embaixo do ônibus. "O motorista (do coletivo) vinha pela pista da direita da Colombo em velocidade compatível", informou a empresa. O ônibus fazia a linha 254 (Jardim Cometa/Sarandi - Maringá) e transportava cerca de 45 passageiros – nenhum deles de feriu. Após o acidente, eles desembarcaram e seguiram viagem em outros ônibus da empresa.


Fonte: O Diário Maringá

Parecer libera porte de arma a políticos e agentes de trânsito



O parecer do relator, deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), ao projeto de lei que cria o Estatuto de Controle de Armas de Fogo, apresentado na quinta-feira (10) à comissão especial que analisa a matéria, propõe a liberação do porte de arma de fogo para diversas autoridades e categorias profissionais, entre elas deputados, senadores, agentes de trânsito, aposentados das polícias e das Forças Armadas e servidores do Poder Judiciário. A votação da proposta, que tem por objetivo alterar o Estatuto do Desarmamento, deverá ocorrer na próxima semana, uma vez que um pedido de vista coletivo adiou a discussão e votação do parecer do relator. "Em uma posição equilibrada, respeitando os direitos e a autonomia do indivíduo e a segurança da sociedade, o texto apresentado não desarma o cidadão, mas estabelece requisitos objetivos de controle para a aquisição de armas de fogo e para a concessão do porte", disse Laudívio. O texto propõe aumentar o prazo de validade do porte de armas de cinco anos para dez anos e tornar definitivo a concessão de registro de armas de fogo, que hoje é de três anos. O parecer do relator desagradou a vários parlamentares, entre eles o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), que é contrário à matéria. "Flexibilizar o Estatuto do Desarmamento é uma forma de dizer que nós queremos uma guerra na sociedade civil. É algo pressionado pela indústria de armamento nacional, evidentemente. É uma violação da cultura da paz", disse.


Fonte:Agência Brasil

Sarandi vence equipe de São Paulo e avança no Brasileiro Escolar



Representando o Estado do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude que esta sendo realizado em Fortaleza capital do Ceara, os meninos do Colégio Estadual Olavo Bilac derrotaram a equipe do Colégio Ábaco da Capital Paulista e garantiram a vaga na semi final da competição O jogo foi realizado no Centro de Formações do Esporte do Nordeste anexo ao Estádio do Castelão e contou com as ilustres presenças do Técnico da Seleção Brasileira Jordi Ribeira e do Presidente da Confederação Brasileira de Handebol que elogiou muito as duas equipes no final Jogando com muita e garra e determinação, os Sarandienses não permitiram que os Paulistas se imposessem no jogo e conseguiram assim vencer pelo placar de 25 a 23 e garantir a vaga na próxima fase, o artilheiro do Jogo foi o atleta do Paraná Brayan Crivelari que anotou 13 gols, hoje 11/09 os Sarandienses enfrentam Minas Gerais na semi final da competição.


Informações: Professor Edimilson

Mulher invade prefeitura e esfaqueia funcionário

Uma mulher foi presa em Santo Antônio do Paraíso, Norte Pioneiro do Paraná, no final da tarde de quinta-feira (10), após invadir a prefeitura daquela cidade com uma faca e ameaçar funcionários. Um dos profissionais, inclusive, chegou a ser ferido no rosto pela mulher. Acionada, a Polícia Militar (PM) foi até o local e realizou a prisão da mulher, identificada apenas como Adelina. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Congonhinhas. Já o homem ferido foi atendido na própria prefeitura e recusou encaminhamento hospitalar.