Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2015

Mais um acidente envolvendo ônibus da TCCC em Maringá

Imagem
Um acidente na Avenida Colombo, em Maringá, deixou um saldo de duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (11). Se envolveram no acidente uma motocicleta e um ônibus do transporte coletivo da empresa Cidade Verde. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois feridos são Maycon Elias de Castro, 23 anos, e Tamara Cristina Souza de Oliveira, 22, que estaria grávida. A garupa sofreu trauma de crânio e o motociclista teve ferimentos no tórax. Com a colisão, o casal da moto ficou preso sob o ônibus. Foi preciso usar um equipamento para levantar o veículo e socorrer as vítimas. O casal foi transportado até os hospitais Metropolitano de Sarandi e Universitário, em Maringá. Segundo a empresa Cidade Verde, o motociclista fazia uma ultrapassagem quando teria perdido o equilíbrio e deslizado a moto embaixo do ônibus. "O motorista (do coletivo) vinha pela pista da direita da Colombo em velocidade compatível", informou a empresa. O ônibus fazia a linha 254 (Jardim Cometa…

Parecer libera porte de arma a políticos e agentes de trânsito

Imagem
O parecer do relator, deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), ao projeto de lei que cria o Estatuto de Controle de Armas de Fogo, apresentado na quinta-feira (10) à comissão especial que analisa a matéria, propõe a liberação do porte de arma de fogo para diversas autoridades e categorias profissionais, entre elas deputados, senadores, agentes de trânsito, aposentados das polícias e das Forças Armadas e servidores do Poder Judiciário. A votação da proposta, que tem por objetivo alterar o Estatuto do Desarmamento, deverá ocorrer na próxima semana, uma vez que um pedido de vista coletivo adiou a discussão e votação do parecer do relator. "Em uma posição equilibrada, respeitando os direitos e a autonomia do indivíduo e a segurança da sociedade, o texto apresentado não desarma o cidadão, mas estabelece requisitos objetivos de controle para a aquisição de armas de fogo e para a concessão do porte", disse Laudívio. O texto propõe aumentar o prazo de validade do porte de armas de c…

Sarandi vence equipe de São Paulo e avança no Brasileiro Escolar

Imagem
Representando o Estado do Paraná nos Jogos Escolares da Juventude que esta sendo realizado em Fortaleza capital do Ceara, os meninos do Colégio Estadual Olavo Bilac derrotaram a equipe do Colégio Ábaco da Capital Paulista e garantiram a vaga na semi final da competição O jogo foi realizado no Centro de Formações do Esporte do Nordeste anexo ao Estádio do Castelão e contou com as ilustres presenças do Técnico da Seleção Brasileira Jordi Ribeira e do Presidente da Confederação Brasileira de Handebol que elogiou muito as duas equipes no final Jogando com muita e garra e determinação, os Sarandienses não permitiram que os Paulistas se imposessem no jogo e conseguiram assim vencer pelo placar de 25 a 23 e garantir a vaga na próxima fase, o artilheiro do Jogo foi o atleta do Paraná Brayan Crivelari que anotou 13 gols, hoje 11/09 os Sarandienses enfrentam Minas Gerais na semi final da competição.

Informações: Professor Edimilson

Mulher invade prefeitura e esfaqueia funcionário

Uma mulher foi presa em Santo Antônio do Paraíso, Norte Pioneiro do Paraná, no final da tarde de quinta-feira (10), após invadir a prefeitura daquela cidade com uma faca e ameaçar funcionários. Um dos profissionais, inclusive, chegou a ser ferido no rosto pela mulher. Acionada, a Polícia Militar (PM) foi até o local e realizou a prisão da mulher, identificada apenas como Adelina. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Congonhinhas. Já o homem ferido foi atendido na própria prefeitura e recusou encaminhamento hospitalar.