Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2015

Eclipse apelido de ‘Lua de Sangue’ acontece neste domingo 27

Imagem
Um raro - e belíssimo - evento astronômico acontecerá na noite deste domingo (27). A partir das 23h11, um eclipse total lunar (quando a sombra da Terra encobre completamente a Lua), vai coincidir com uma Superlua (posição em que a Lua fica mais o mais próximo possível da Terra). Isso não ocorre desde 1982 e só voltará aos céus em 2032. O fenômeno faz com que a Lua pareça maior, mais brilhante e também dá a ela uma coloração avermelhada, o que faz com que o evento receba o apelido de "Lua de Sangue".

Aneel muda cobrança de encargo e conta de luz deve ficar 8% mais cara

Imagem
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira (24) uma nova metodologia de cobrança da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que é um encargo cobrado nas contas de luz. Parte da conta, que até então era paga pelas indústrias, será repassada aos consumidores residenciais, o que pode representar uma alta de até 8% nas contas de luz. O impacto no bolso do consumidor será sentido quando autorizado o reajuste tarifário anual de cada distribuidora de energia.A agência se viu obrigada a rever as regras de cobrança da CDE devido a uma decisão judicial que desobrigou as empresas de arcar com os valores, movida pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace). A entidade alegou “ilegalidade” no sistema de cobrança atual. “Não é do meu intento, não é do intento da Aneel, mas a decisão judicial tem que ser cumprida”, disse o relator do processo, André Pepitone da Nóbrega, na reunião da diretoria do órgão…

Richa: "É preciso dar um fim a esse ciclo perverso do PT"

Imagem
Nesta quinta-feira (24) á noite em Cascavel, o governador Beto Richa (PSDB) foi enfático no encontro do partido em que filiou 38 prefeitos e que contou com a presença do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB. "É preciso dar um fim a esse ciclo perverso do PT. Não vemos luz no fim do túnel. A corrupção desenfreada do governo federal, que endividou a Petrobras, a Eletrobras, as principais estatais do Brasil para financiar um projeto de perpetuação no poder. Vemos o Brasil cada vez mais no fundo do poço, cada vez mais enterrado pelas denúncias de corrupção. Isso tem que mudar, ninguém aguenta mais, Esse é o nosso papel, como disse o senador Aécio: somos soldados em defesa dos brasileiros de bem!", disse Richa.

Prefeitura de Sarandi licita iluminação para o Natal

A Administração Municipal de Sarandi começa a preparar o Natal para os sarandienses, as Ruas e Avenidas vão ser decoradas para manter a tradição e impulsionar o comércio local. A licitação para a compra de mangueira luminosa, fio cordão e adaptador, e para a contratação de serviços de confecção e instalação de treliças metálicas está aberta. Vai ser na modalidade pregão presencial, o prazo para a entrega dos envelopes será no dia 5 de outubro às 16 horas. O edital completo e maiores informações podem ser obtidas no departamento de licitações compras e patrimônio no paço municipal-fone (44) 3264-8623 fax: (44) 3264-8628, email: licitação@hotmail.com. 

Informou:  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Megaoperação da PF desmonta quadrilha que explodia caixas eletrônicos no Paraná

Imagem
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Dunamis, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na prática de roubo e furto a caixas eletrônicos de instituições bancárias de todo o estado do Paraná através do uso de explosivos A operação mobilizou para a deflagração cerca de 140 policiais federais, 26 policiais rodoviários federais e também contou com o apoio de duas aeronaves da PRF, cães farejadores e do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da PF. Os policiais atuaram no cumprimento de 17 Mandados de Prisão Preventiva, 30 Mandados de Busca e Apreensão, 7 Mandados de Condução Coercitiva. As investigações que acompanharam o grupo desde o ano passado mostram que as ações ocorreram em Curitiba, Londrina, Matinhos e Piên, mas os suspeitos também podem ter participação em diversos assaltos semelhantes em outras localidades. Os ataques realizados pela organização, sediada em São José dos Pinhais, incluem explosões a caixas elet…