Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2015

Nasa diz que asteroide gigante que se aproxima da Terra não é ameaça

Imagem
O asteroide gigante 86666 (2000 FL10) terá seu ponto de trajetória mais próximo da Terra neste sábado (10), mas não representa nenhuma ameaça ao nosso planeta, segundo aNasa. Com um diâmetro entre 1,2 e 2,6 km, o objeto celeste deve passar a 25 milhões de km da Terra, de acordo com dados do projeto sobre Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. "Representa ameaça zero", disse a agência em posO projeto faz um trabalho de monitoramento dos objetos espaciais que podem passar perto do nosso planeta. Este mês, a Nasa e a ESA, a Agência Espacial Europeia,anunciaram detalhes de uma missão conjunta para tentar desviar um asteroide, técnica que salvaria a Terra de um eventual impacto. O plano geral da missão, batizada de Aida (Avaliação de Impacto e Desvio de Asteroide), foi revelado no Congresso Europeu de Ciência Planetária. A ideia é que as sondas sejam lançadas em 2020 e 2021 e cheguem a seu alvo em 2022. A estimativa de orçamento do projeto ainda não f…

Inflação faz brasileiro cortar gasto com roupa, lazer e comida

Imagem
A alta da inflação, que em setembro acumulou 9,5%(em 12 meses), o maior índice desde 2003, fez os brasileiros apertarem os cintos e deixar de gastar com roupas, lazer e até comida.É o que mostra um levantamento realizado pela Hello Research, agência especializada em pesquisa de mercado com 2.002 pessoas em mais de 70 cidades de todas as regiões do país. Dos entrevistados, 84% afirmaram que tiveram de cortar custos nos últimos 12 meses por conta da inflação. Roupas e lazer foram as categorias mais escolhidas para diminuição dos gastos, com 71% e 69%, respectivamente. Na sequência aparecem "alimentação fora do lar" e "viagens", com 65% cada. Em seguida, "serviços" (60%), "alimentação em casa" (56%) e "educação" (33%). A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Redução de gastos chegou a 91% nas regiões Norte e Sul A redução de gastos foi mais relatada nas regiões Norte e Sul. 91% dos moradores pesquisados dessas regiões inf…

Duas crianças foram atropeladas na manhã desta sexta-feira (9) em Maringá

Os atropelamentos foram nos Jardins Novo Horizonte e Conjunto Habitacional Sanege próximo a escolas. Segundo o Corpo de Bombeiros, na Rua Distrito Federal no Jardim Novo Horizonte, a vítima foi uma criança de apenas quatro anos, e as informações dão conta de que a mesma ficou gravemente ferida e inconsciente. A criança foi atendida pelos Socorristas do Siate encaminhada ao Hospital Universitário (HU). O outro atropelamento, foi no Conjunto Habitacional Sanenge, por volta das 11h40. Uma criança de sete anos foi atropelada ao tentar atravessar a Rua Colibri.

Temporal provoca destruição em Borrazópolis

Imagem
Um forte temporal atingiu a cidade de Borrazópolis no Vale do Ivaí na noite desta quinta-feira (8), provocando grande destruição.Casas foram destelhas e árvores arrancadas com a força do vendo. 
Vejam as imagens da destruição.






Fotos do Blog Wellyngton Jhonis