terça-feira, 13 de outubro de 2015

Homicídio em Sarandi,violência volta assustar população


O homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira (13), na rua Barão de Mauá no Jardim Cometa. De acordo com informações policiais, o pedreiro Ederson de Oliveira Silva 29 anos foi morto com vários golpes de faca. Em relato a polícia a esposa da vítima disse que 3 indivíduos chamaram a vítima no portão. Ela disse aos homens que Ederson estava dormindo . Foi então que os criminosos invadiram o quintal, tiraram a mulher da casa e se dirigiram até o quarto onde desferiram vários golpes de faca no corpo de Ederson que morreu na hora. Populares informaram que os autores do assassinato são conhecidos da vítima, e uma confusão teria acontecido no feriado. Os suspeitos já estão identificados, mas não foram detidos ainda. O corpo de Ederson foi removido para o IML de Maringá.

Prefeito é linchado e queimado vivo


O prefeito de uma cidade da Guatemala foi linchado e queimado vivo neste domingo por um grupo de moradores enfurecidos que o acusavam de ser o responsável por um ataque a tiros que deixou duas adolescentes mortas. Basílio Leja, prefeito do município de Concepción, no departamento guatemalteco de Sololá, estava em sua casa quando uma multidão de manifestantes enfurecidos cercou a residência. A casa teve suas portas arrombadas e o prefeito foi arrastado para a rua, onde apanhou muito e posteriormente foi queimado enquanto ainda estava vivo. Carros que estavam na rua também foram queimados. Segundo os investigadores, o ataque aconteceu porque as pessoas acusavam o prefeito de ser o responsável por um ataque que aconteceu de manhã contra o ex-candidato ao governo local Lorenzo Sequec Juracán. O político foi baleado quando estava em uma caminhonete junto com sua família em uma estrada perto de Concepción. Aparentemente, um veículo bloqueou a estrada e os ocupantes, uma dezena de pessoas, atiraram contra eles, matando Lesbia Noraida Sequec, de 17 anos, e Hermelinda Bocel, de 16, filha e sobrinha de Sequec Juracán, respectivamente. No atentado ficaram feridas outras cinco pessoas, entre elas o político.Basílio Leja, membro do partido Liberdade Democrática Renovada (Lider), tinha sido reeleito para um terceiro mandato nas eleições do dia 6 de setembro. A Guatemala, considerado um dos cinco países mais violentos do mundo, contabilizou 18.000 mortes violentas durante o ano de 2014. O país registra diariamente uma média de quinze assassinatos, dos quais 80% são cometidos com armas de fogo, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Veja

Equipe da Globo é detida por suspeita de tráfico


Uma equipe da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, foi detida no final da tarde desta segunda-feira (12) na fronteira com a Bolívia. Eles transportavam substâncias semelhantes a cocaína e foram flagrados por policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) com substâncias semelhantes a cocaína. O “chefe” da equipe era o jornalista Alex Barbosa, responsável por reportagens em rede nacional da emissora. Haviam ainda mais três pessoas. Alex teria dito aos policiais que as substâncias não se tratam de cocaína ou qualquer outro tipo de droga. Segundo o jornalista, seria um pó branco. Ele estaria na região fazendo uma reportagem sobre a fragilidade da fronteira, o que facilita a entrada de entorpecentes no Brasil. A equipe da TVCA estava em dois carros. Um Gol adesivado e uma Parati branca, que transportava a droga. O motorista da Parati era um boliviano que trabalha no Brasil há algum tempo e diz conhecer a fronteira, inclusive estradas conhecidas como “cabriteiras”. A Secretaria de Segurança de Mato Grosso acompanha com atenção a detenção da equipe de televisão. Todos os detidos foram encaminhados a delegacia de Polícia Federal em Cáceres e liberados no final da noite de ontem. De acordo com o secretário Mauro Zaque, caso seja comprovado que a substância transportada seja realmente cocaína, todos serão enquadrados pelo crime de tráfico de drogas. “Independente da questão de ser reportagem, eles serão tratados de acordo com o que rege a lei”, declarou. 

Fonte: correiodoestado

Bandidos usam carriola para furtar cofre de posto de combustível

Bandidos furtaram o cofre de um posto de combustível na madrugada desta terça-feira (13) na avenida Aylton Rodrigues, em Rolândia, região metropolitana de Londrina. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado pela Polícia Militar (PM). De acordo com a empresa de monitoramento, os suspeitos entraram no escritório e usaram uma carriola para levar o cofre. As grades da janelas do fundos do imóvel foram danificadas, com sinais de cortes. Apesar das buscas, os policiais não encontraram os suspeitos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Bonde Notícias

Delegado é preso acusado de executar suspeito de homicídio de ex-prefeito

Rubens Recalcatti, delegado-chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, em Curitiba, foi preso na manhã desta terça-feira (13), durante a operação Aquiles, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ele é acusado matar um suspeito que teria participado da morte do ex-prefeito de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba. O Ministério Público investiga o assassinato de João Dirceu Nazzari, mais conhecido como João da Brascal, no dia 12 de abril deste ano. Nazzari foi prefeito de Rio Branco do Sul entre 1997 e 2000. Segundo as investigações, dois homens encapuzados entraram em uma quadra esportiva e dispararam contra ele. Um funcionário do ex-prefeito também morreu na ocasião. As investigações acerca da prisão do delegado, por sua vez, apuram as circunstâncias de uma morte ocorrida em abril deste ano, na região Metropolitana de Curitiba, em um suposto confronto com a Polícia Civil. Até o momento, cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos em Curitiba, contra policiais civis (entre eles um delegado de polícia). Em uma das buscas realizadas, foi apreendido um revólver, calibre 38, sem registro. Também foram apreendidos pen drives, documentos e valores em dinheiro. Recalcatti foi candidato a deputado estadual em 2014 pelo Partido Social Democrático (PSD). Ele foi obteve mais de 40 mil votos e não foi eleito. Atualmente, ele é suplente de deputado estadual pelo mesmo partido.