Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2015

Casas Bahia e Pontofrio fecham 31 lojas

Imagem
A Via Varejo, empresa de eletroeletrônicos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), encerrou o terceiro trimestre de 2015 com queda de 24,6% nas vendas ante igual período do ano anterior. O indicador considera apenas unidades abertas há mais de um ano. Já levando em conta a totalidade das lojas, a receita líquida da companhia dona do Pontofrio e das Casas Bahia caiu 22,7% entre julho e setembro ante os mesmos meses do ano anterior, para 4,095 bilhões de reais. Diante do cenário de vendas fracas, a companhia informou que seguiu com seu plano de reestruturação e decidiu fechar 31 pontos de venda deficitários no período. Foram fechadas 28 lojas do Pontofrio e 3 das Casas Bahia, segundo a empresa. O processo de fechamento de lojas já havia começado antes e, até julho, a Via Varejo já havia informado o fechamento de 19 lojas. Além disso, a empresa tem adotado um plano de redução de despesas, incluindo cortes em marketing, aluguéis, logística e pessoal. A Via Varejo informou ainda que decidiu convert…

Ladrão estupra moradora durante assalto a residência

Imagem
Dois homens assaltaram uma residência na área rural de Toledo, no Oeste do Paraná, na noite desta terça-feira (13). Antes de levar os objetos de valor, um dos bandidos estuprou uma moradora da casa. O crime aconteceu por volta das 21h numa chácara que fica às margens da PR-580. Até a manhã de hoje, ninguém havia sido preso. De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois suspeitos chegaram no local em uma moto CG, de cor preta, modelo antigo, em posse de duas armas. Cinco pessoas foram rendidas e levadas ao banheiro, onde permaneceram trancadas até que a dupla roubasse joias, eletroeletrônicos e dinheiro. Em determinado momento, um dos homens agarrou a mulher de 28 anos e a estuprou. Houve conjunção carnal, segundo informou a PM. Depois da fuga da dupla, as vítimas gritaram e pediram socorro para o vizinho, que ligou para as autoridades. Socorristas do Samu prestaram atendimento aos moradores, que sofreram ferimentos por causa das agressões. A mulher estuprada também foi atendida…

Entrevista com vereador Nelson Lima explicando seu afastamento

Imagem
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sarandi realizada nesta terça-feira (13), o vereador Nelson Lima do PCdoB encaminhou a mesa diretora daquela casa de leis o seu pedido de licença por 30 dias. No lugar do edil assumiu o suplente Professor José Antonio, que irá permanecer até o dia 12 de novembro. Veja a reportagem que fiz com o vereador Nelson Lima explicando o seu pedido de licença.

Ator e produtor Luiz Carlos Miele morre aos 77 anos

Imagem
Morreu na manhã desta quarta-feira o produtor musical, compositor, apresentador de TV e ator Luiz Carlos d’Ugo Miele, aos 77 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Miele foi vítima de mal súbito, dentro do apartamento onde morava, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ainda não há informações sobre o sepultamento do produtor. Miele ficou conhecido como um dos maiores produtores da Bossa Nova. Na década de 70, formou dupla com o compositor Ronaldo Bôscoli, responsável por produzir espetáculos musicais memoráveis na televisão. Teve passagens pela Rede Globo, TV Tupi, SBT e Record. Entre os principais artistas que produziu na carreira estão Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.

 (Informações  do site Extra)