Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2015

Asteroide passará ‘raspando’ a Terra neste sábado

Imagem
A atmosfera da Terra é diariamente atingida por algo que vem do espaço, como meteoros (conhecidos como estrelas cadentes), partes perdidas de missões espaciais ou, ocasionalmente, asteroides. Neste sábado (31), por volta das 19h (horário de Brasília), um asteroide de grandes proporções passará muito próximo à superfície terrestre - próximo em termos espaciais, pois estará a 499 000 quilômetros do planeta, o equivalente a pouco mais que a distância entre a Terra e a Lua. Felizmente, esses objetos vindos do cosmo normalmente estão a uma distância considerada segura pelos astrônomos. A rocha espacial, chamada TB145, ganhou o apelido de "Grande Abóbora", pois vai passar pela Terra pouco antes do Dia das Bruxas, festa popular nos países de língua inglesa. O asteroide foi descoberto em 10 de outubro pela Nasa e tem diâmetro de 470 metros - de acordo com os cálculos dos cientistas, é cerca de 20 vezes maior que o meteorito que se despedaçou no céu de Chelyabinsk, na Rússia, em 201…

Beto Richa determina a suspenção de fechamento de escolas

O governador Beto Richa determinou hoje (sexta-feira, 30) a suspensão de qualquer medida que esteja em curso na Secretaria da Educação e que implique no fechamento de escolas ou colégios estaduais. A decisão foi tomada em reunião entre o governadorf e a secretária Ana Seres, da Educação. Com isso, estão cancelados os estudos de reestruturação que incluíam principalmente imóveis alugados.“Chegou-se a um bom termo e a variável locação está suspensa, ou seja, as nossas escolas que funcionam em prédios alugados e seriam remanejadas por esse motivo continuam onde estão”, esclareceu a secretária da Educação.O governador também determinou que sejam retomados os critérios utilizados nos últimos anos para o planejamento e ensalamento de estudantes que vierem a ser matriculados para o ano letivo de 2016

Mãe e filho extorquiram mulher em quase R$ 500 mil por vídeo íntimo

Imagem
Duas pessoas de Londrina foram presas em flagrante acusadas de extorsão pela Polícia Civil de Curitiba na última quarta-feira (28) na rodoferroviária no centro da cidade. Suely Aparecida Barros, 55 anos, e Itamar Barros Junior, 33, foram detidos no momento em que recebiam o valor de R$ 12 mil extorquidos da vítima, uma mulher de 50 anos. A polícia teve o conhecimento do caso, após um Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela vítima. Segundo investigações, o crime vinha acontecendo há alguns anos, quando o marido de Suely – já falecido – iniciou a extorsão após gravar vídeos íntimos da vítima. "Após ter um relacionamento com a vítima, e gravar vídeos íntimos sem que ela soubesse, o marido de Suely iniciou a extorsão dizendo à vítima que vídeos comprometedores dela junto com ele, teriam sido roubados por integrantes de uma facção criminosa de São Paulo. Ele disse ainda, que os supostos membros da facção exigiam dinheiro para que as imagens não vazassem", relata o deleg…