Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2015

Rejeição de Lula é de 61%; petista perderia para tucanos e Marina, diz pesquisa

Imagem
Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que, caso disputasse as eleições presidenciais em 2018, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ficaria em terceiro lugar nas intenções de voto. Se levado em conta o número de eleitores que declararam que não votariam em Lula de jeito nenhum, o índice de rejeição do ex-presidente é de 61% – maior que a rejeição aos candidatos do PSDB Aécio Neves (30%) e Geraldo Alckmin (35%).Em um primeiro cenário, com o senador Aécio Neves disputando as eleições pelo PSDB, o tucano levaria vantagem, com 34,2% dos votos. Em segundo lugar aparece Marina Silva (Rede), com 19,7% tecnicamente empatada com Lula, que chegaria a 17,1% das intenções de voto. O cenário muda se o candidato tucano fosse o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Nessa simulação, Marina Silva (Rede) aparece com 24,3% das intenções de votos, tecnicamente empatada com o tucano, que teria 22,6% dos votos. O ex-presidente Lula aparece com apenas 18%. Já se o candid…

Justiça Eleitoral de Sarandi promove semana do jovem eleitor

Imagem
A Justiça Eleitoral promoverá no período de 16 a 20 de novembro a Semana do Jovem Eleitor, com o objetivo de desonerar o atendimento na fase final do fechamento do cadastro eleitoral, evitando filas. A semana do jovem eleitor de por objetivo a otimização do atendimento ao eleitor/alistando como forma de racionalizar a distribuição do comparecimento ao cartória eleitoral e evitar a concentração no período crítico do alistamento eleitoral. Esse projeto visa realizar o chamamento antecipado da população jovem para o alistamento eleitoral, com vistas à inscrição como eleitor , e desonerar as unidades de atendimento na fase precedente ao fachamento de cadastro. 
Os jovens com 16 anos completos deverão apresentar os seguintes documentos.

 1º - Carteira de Identidade (RG) ou certidão de nascimento 
2º - Prova de domicílio eleitoral, que pode estar em nome dos pais (Conta de água, luz,telefone,correspondência bancária, contrato de locação de imóveis ou carnê do IPTU).
3º - Quitação com o ser…

Centro de Especialidades de Sarandi será inaugurado dia 27

Imagem
O Centro de Especialidades Pioneiro Santo Previat de Sarandi (nome dado em homenagem ao pioneiro da cidade) CEME, vai ser inaugurado no dia 27 de novembro as 9h30m, Avenida Borsari Neto, 100 Jardim Social. O radiologista Gustavo Rodrigo Vieira assume o setor de radiologia do Centro, que terá a capacidade para fazer 300 radiografias por mês. Gustavo foi conhecer o CEME acompanhado pelo Prefeito e Sarandi Carlos de Paula. O Centro conta também com uma central de esterilização com máquinas de autoclave, lavanderia industrial, um auditório para palestras para o treinamentos dos funcionários da saúde. Segundo o Diretor do CEME, Sergio Borges de Lima, o Centro vai atender nas especialidades de cardiologia, ortopedia, psicologia, psiquiatria, oftalmologia, fonoaudiologia, fisioterapia, otorrino, dermatologista, gastro, radiologia. Serão realizados testes de esforço, eletrocardiograma, ultra som intravaginal, audiometria, e uma ala para fisioterapia. 

A Prefeitura firmou um con…