Postagens

Mostrando postagens de Novembro 12, 2015

Aprovado projeto que isenta caminhoneiros de pagar multa por bloqueios

O plenário da Câmara aprovou hoje (10) projeto de lei que anistia os caminhoneiros que bloquearam rodovias de todo o país das multas que foram aplicadas no período de 18 de fevereiro a 2 de março, por ocasião dos protestos. Os caminhoneiros bloquearam as estradas em protesto contra o baixo preço do frete, os altos valores do diesel e dos pedágios. A proposta será agora apreciada pelo Senado Federal. De autoria do líder da oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e outros, o projeto foi apresentado no dia 2 de março, há pouco mais de uma semana. A votação foi possível graças a aprovação do pedido de urgência para deliberação da proposta na noite de hoje. De acordo com os autores, a proposta limita os tipos de veículos e as infrações cometidas para não criar uma anistia geral para toda e qualquer infração de trânsito que tenha ocorrido no período de 18 de fevereiro a 2 de março. “Nosso objetivo é não onerar ainda mais os caminhoneiros que protestaram legitimamente pelos seus direit…

Pais perdem guarda de filho de 1 ano em Sarandi

Imagem
Um casal de Sarandi, (Região metropolitana de Maringá) perdeu a guarda do filho, de um ano, depois que uma foto com a criança bebendo cerveja circulou no Facebook. A imagem foi postada por uma ex-companheira da mãe do menino, segundo o Conselho Tutelar, no fim do mês de outubro. Os pais e a ex-companheira foram ouvidos pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (11), e denunciados por "fornecer substância que pode causar dependência física ou psíquica", de acordo com o delegado de Sarandi, Reginaldo Caetano. Eles foram liberados e podem ser condenados a até quatro anos de detenção pelo crime. Segundo a conselheira tutelar de Sarandi, Edna Klip, a autora da postagem alegou que o Facebook dela havia sido invadido. O pai defendeu-se dizendo que "achou que era refrigerante com espuma", mesmo com uma garrafa de cerveja de um litro posicionada em cima do carrinho do bebê, na foto, no lugar destinado à mamadeira."Eles reconheceram que brincaram com a cena, mas al…

Carro é engolido por buraco em rua de Maringá

Imagem
Um carro foi engolido por um buraco na marginal do Contorno Norte em Maringá, no Paraná, na madrugada de quarta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil, a pista foi construída há mais de um ano pela empresa que fez o loteamento do bairro e tem vários buracos. O motorista não ficou ferido. Ainda conforme a Defesa Civil, a suspeita é de que tenha ocorrido uma infiltração no local. O trecho fica em uma rua sem saída e foi interditado.