Japão volta a ser atingido por tremor nesta sexta-feira



Um terremoto de magnitude 7.0 atingiu o sul do Japão nesta sexta-feira (15) no horário de Brasília, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês). Um alerta de tsunami foi lançado para os mares de Ariake e Yatsushiro, mas logo as autoridades reduziram a expectativa de estragos, segundo a Reuters.
Desde quinta-feira (14), mais de 130 réplicas atingiram a região, inclusive alguns de elevada intensidade,segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA).
Inicialmente, a magnitude do tremor foi estimada em 7.1, revisada em seguida para 7.0. Ainda não se sabe se o abalo desta sexta provocou estragos nessa região que já tinha sofrido fortes abalos na quinta-feira.
Após os tremores de quinta, prédios e casas desabaram. Pelo menos nove pessoas morreram e 1.126 ficaram feridas, sendo 50 em estado grave, segundo dados divulgados nesta sexta pelas autoridades japonesas. Equipes de resgate ainda buscava sobreviventes sob os destroços quando o novo tremor atingiu o país.
Um bebê de oito meses foi resgatado dos escombros. A mãe e a avó também estavam na casa que desabou e precisaram ser socorridas.

Comentários

As mais visitadas

AD Missão Sarandi conta com escola de teologia

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

PM, namorada e mais duas crianças morrem em grave acidente