Greve dos bancos completa uma semana e adesão chega a 52%


A greve nacional dos bancários completa uma semana nesta terça-feira (13). No Paraná, houve aumento de 183% no número de agências fechadas em relação ao primeiro dia de greve, na terça-feira da semana passada. Mais de 14 mil trabalhadores aderiram ao movimento em 683 agências fechadas e em oito centros administrativos.

Em Curitiba e região, 302 agências bancárias e 8 centros administrativos ficaram paralisado. A estimativa do Sindicato dos Bancários é que 9,4 mil funcionários estejam de braços cruzados, o que significa uma adesão de 52% da categoria. A greve do ano passado foram 21 dias de paralisação.

Hoje, representantes nacionais dos bancários se reúnem com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para nova rodada de negociações. na última sexta-feira a Fenaban apresentou proposta de reajuste de 7% no salário e R$ 300 a mais no abono. A propsota foi rejeitada na própria mesa de negociação. Os bancários pedem reposição da inflação de 9,62%, mais ganho real de 5%.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região convocu para amanhã uma nova assembleia, a partir das 17 horas, no Espaço Cultural e Esportivo da categoria. Inicialmente, a assembleia irá avaliar o andamento da greve e planejar os próximos passos da mobilização. Caso a Fenaban apresente nova proposta na rodada de negociação agendada para hoje, às 14 horas, em São Paulo, poderá entrar na pauta a ser avaliada na assembleia regional.

Comentários

As mais visitadas

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Sarandi concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná

Sem cueca e usando saia, homem mostra pênis para adolescentes