Número de escolas ocupadas no Paraná sobe para 250


Às 10h50 eram 250 escolas em todo o Paraná com ocupações, segundo a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes). Sobre o chamado do governador para que os estudantes venham debater as possíveis mudanças no ensino médio, a direção da Upes respondeu que deve realizar assembleias pelo Paraná para definir um grupo que deve fazer parte destes debates, mas que por enquanto não vão desocupar nenhuma escola. Contudo, o governo está entrando com pedidos de reintegração de posse para desocupar as escolas e, assim, dar sequência ao calendário escolar sem prejuízo do ano letivo.

Acontece hoje a série de discussões entre os Núcleos Regionais de Educação do Paraná sobre s mudanças no ensino médio proposto pelo Ministério da Educação (MEC). As discussões são abertas a toda a comunidade escolar — pais, estudantes, grêmios estudantis, professores, diretores, pedagogos e técnicos da Secretaria da Educação.
É o início da tentativa de entendimento e da construção de uma proposta para a melhoria do ensino médio e também para tentar resolver a aflição criada após a edição da medida provisória 746, do governo federal.
Na quinta-feira, o governador Beto Richa voltou a dizer que nenhuma mudança vai acontecer no Paraná sem o amplo debate, e que não há intenção de extinguir disciplinas do currículo das escolas públicas do Paraná. O govenrador também pediu que os estudantes participem das discussões.
A Secretaria da Educação também disponibilizou um questionário on-line para consultar a população sobre a reforma. A ferramenta pode ser acessada pelo link: http://www. questionario.seed.pr.gov.br/index.php/156283?lang=pt-BR.


Com informações, Bem Paraná

Comentários

As mais visitadas

Funcionário da Copel é atingido por raio em poste de energia elétrica

PM, namorada e mais duas crianças morrem em grave acidente

UBS do Jardim Oriental em Sarandi é inaugurada