Câmara de Marialva inaugura exposição “Memória Política em Fotos”

Em comemoração ao aniversário de 65 anos de Marialva, a Câmara Municipal estreia na sessão ordinária desta segunda-feira (28) a exposição “Memória política em fotos”. Realizada em parceria com a Secretaria de Turismo, a mostra conta com mais de 40 fotografias que revelam os bastidores da política marialvense e retratam a história do município a partir de uma perspectiva oficial. Mais de quarenta imagens referentes ao período entre 1973 e 2000 foram dispostas no plenário do prédio Jerson Caponi de Melo. São registros fotográficos correspondentes aos mandatos de Romualdo Borsari, José Gomes Colhado, João Celso Martini e Onésimo Bassan que aguçam recordações de fatos importantes no desenvolvimento da cidade: a construção de estradas, inaugurações de conjuntos habitacionais, escolas, praças e monumentos. 

Momentos de negociações e visitas de deputados, governadores e senadores como Ricardo Barros, Roberto Requião, Álvaro Dias, Osmar Dias, Jaime Canet Júnior, Borsari Neto, Luiz Nishimori, Lubomir Ficinski, Luiz Cláudio Romanelli, entre outros, também foram imortalizados nas imagens que compõem a exposição. Acompanhando as fotos, cópias dos documentos de leis municipais revelam aos visitantes o papel do Poder Legislativo. 

Mais do que preservar a história de Marialva, a mostra tem como objetivo principal evidenciar o Legislativo como corresponsável pela maioria das transformações ocorridas na cidade e despertar o interesse da população pela política atual. “A exposição é um atrativo a mais para que a população visite o plenário da Câmara e adquira o interesse em fazer parte das discussões que definem o rumo do nosso município. As fotografias nos ajudam a refletir sobre o que a Marialva foi, deixou de ser e ainda pode ser”, comenta o presidente Jefferson Garbúggio. 

Escolas interessadas podem agendar visita pelo telefone 3232-1300. As visitações são gratuitas e poderão ser feitas durante o horário de expediente, segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Rua Nossa Senhora do Rocio, número 873. 



As informações são da Assessoria de Impressa da Câmara de Marialva

Comentários

As mais visitadas

Funcionário da Copel é atingido por raio em poste de energia elétrica

PM, namorada e mais duas crianças morrem em grave acidente

UBS do Jardim Oriental em Sarandi é inaugurada