quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Celulares do Paraná terão mais um dígito

Neste domingo, 6, os números dos celulares do Paraná ganharão mais um dígito: o nono. Junto com Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os usuários de telefonia móvel já receberam mensagens de alerta para a mudança.. O objetivo é aumentar a disponibilidade de números de telefones móveis no Brasil e, assim, poder atender à crescente demanda de novos usuários. No Paraná deverá ser acrescentado o número 9 na frente dos números com DDDs 41, 42, 43, 44, 45 e 46.

 

Por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), os celulares ganharão o novo dígito a partir de 6 de novembro de 2016. Após esta data, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão possíveis por um tempo determinado, para que as redes e os usuários possam se adaptar. Gradualmente devem haver interceptações e os clientes das operadoras receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

 

No Paraná, cerca de 14 milhões de telefones celulares terão o número alterado gradativamente. Só em Curitiba e região (DDD 41), são, aproximadamente, 5 milhões de linhas móveis, segundo a Anatel.

 

 

 

Nenhum comentário: