sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Chuva intensa alaga várias ruas e imóveis em Guarapuava

Uma chuva forte alagou diversas ruas da região central de Guarapuava, na região central do Paraná, na tarde desta sexta-feira (25). De acordo com o Instituto de Meteorologia Simepar, choveu 51,2 mm milímetros em apenas 45 minutos. Esse volume foi suficiente para que o sistema de escoamento de água não suportasse a quantidade de água. Como consequência, várias ruas foram alagadas.
Conforme o Simepar, a quantidade de chuva que caiu no município das 13h45 às 14h30 foi quase o mesmo volume de água registrado nos últimos 24 dias. Do dia 1° até essa quinta-feira (24) havia chovido 80 mm.

O Corpo de Bombeiros informou que foram contabilizados 20 pontos de alagamentos na área central, Vila Carli e Residencial 2000. A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil ainda acrescentaram que há casos sendo atendidos nos bairros Conradinho, Vila Planalto e Vila Bela.

O Simepar havia alertado sobre a possibilidade de chuvas de intensidades moderadas a fortes que poderiam atingir a região. Junto com a chuva, houve ainda raios e rajadas de ventos fortes. Conforme o Instituto, entre 13h45 e 14h30, a velocidade do vento chegou a 68 km/h no município.






Nenhum comentário: