sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Paraná registra queda de 44% no número de mortes no trânsito


O Paraná registrou em 2015 o menor número de mortes no trânsito dos últimos quatro anos. Dados compilados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) - com registros das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar e prefeituras - mostram que no ano passado houve 1,6 mil vítimas fatais nas estradas e ruas paranaenses. 

Em 2012, foram 2,9 mil registros, caindo para 2,6 mil em 2013 e 2014. A diferença no período chega a 44%. No domingo (20), ações especiais lembram o Dia Mundial em Memória a Vítimas de Trânsito. No Estado houve também redução de acidentes com vítimas (-17,9%), na quantidade de vítimas não fatais (-17,7%) e no total de vítimas ( -18,9%).

 De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, apesar dos bons indicativos, ainda é preciso fazer mais. “O ideal seria que nenhuma família tivesse que lembrar dos seus entes queridos nesta data. O trabalho de educação e fiscalização está no caminho certo, mas ainda temos um longo percurso pela frente, disse”. “O Governo do Paraná retomou os investimentos em campanhas educativas e hoje trabalha no chamado tripé da segurança viária: educação, fiscalização e engenharia de tráfego. Além disso, as leis de trânsito ficaram mais rígidas no período, em especial a Lei Seca”, completa.

Nenhum comentário: