Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2016

Secretária anuncia concurso para sete mil vagas em escolas do Paraná

Imagem
A secretária de Estado da Educação do Paraná, professora Ana Seres, reuniu-se nesta quinta-feira (21) com o presidente do sindicato dos professores, Hermes Leão, e outros representantes da entidade, para debater temas da área, como novos concursos públicos para professores e funcionários de escolas, distribuição de aulas, padrão, plano de carreira e piso da categoria, além de convênios e obras. Ao abrir o encontro, a secretária anunciou que, este ano, já foi solicitada à Diretoria Geral da Secretaria e ao RH a realização de estudos sobre concursos públicos para professores e agentes I (merendeiras e serviços gerais, por exemplo) e II (funcionários da secretaria da escola e biblioteca). “Já iniciamos as conversas com o gabinete do governador, outros secretários e com deputados sobre a realização de mais concursos”, disse Ana Seres. Para agente II seriam, a princípio, 3 mil vagas, e já tramita o protocolo para a seleção de pessoal. Em relação aos agentes I (4 mil vagas), a tramitação s…

bebê nasce com dois dentes em Colatina no ES

Imagem
Um bebê de Marilândia, na região Noroeste do Espírito Santo, nasceu com dois dentes, caso considerado raro pelos médicos. Rafaela de Oliveira Alanda nasceu no Hospital São José, em Colatina, no dia 8 de janeiro, com 2,5 kg. A mãe da menina contou que não ficou surpresa, porque ela mesma também nasceu com dois dentes. O caso é considerado raro e acontece com um em cada 3 mil bebês, segundo os médicos. O pediatra e intensivista Rafael Teixeira Ribeiro, que fez o parto, disse que os dentes não afetam o desenvolvimento. Os médicos ainda não fizeram um raio-x para saber se os dentes de“Precisamos ver se o dente pode gerar alguma consequência, como atrapalhar na amamentação, no ganho de peso e, consequentemente, no desenvolvimento da criança, caso não aconteça ele pode permanecer normalmente na boca”, disse.
O pediatra também explica que o dente pode ser de leite ou não. “Em alguns casos nasce este dente antes do próprio dente de leite. Em relação aos outros que irão nascer, eles não atrapal…

Rafael do Povão pede o cancelamento da compra do painel eletrônico

Imagem
O vereador Rafael Psibilski, presidente do partido progressista PP,estará encaminhando um ofício ao presidente da câmara de vereadores de Sarandi Belmiro Farias, pedindo o cancelamento da compra do painel eletrônico. Rafael do Povão afirma que esse ofício será colocado a disposição aos demais vereadores que são contrários a compra do referido painel, para que também possam assinar.


Grave acidente no início da tarde desta quinta-feira 21 próximo a Colorado

Imagem
O caminhão perdeu o controle e se chocou com árvores que ficam à beira da rodovia PR 463 entre os municípios de Colorado e Santo Inácio no início da tarde desta quinta-feira (21). De acordo com informações, o motorista estaria preso às ferragens. O caminhão estava transportando leites da marca líder.



Padrasto é suspeito de agredir criança que morreu em hospital do PR

Um menino de dois anos morreu após ser atendido em um hospital de Ibiporã, no norte do Paraná, com diversas fraturas e escoriações na noite de quarta-feira (20). A Polícia Militar (PM) procura o padrasto da criança, de 28 anos, pois ele é suspeito de ter agredido o garoto.
De acordo com a PM, o padrasto da criança ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relatando que o garoto havia caído de um beliche. No entanto, a médica plantonista suspeitou das extensões dos ferimentos e chamou a polícia. O rapaz, de 28 anos, fugiu quando os policiais chegaram ao hospital. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, no norte do Paraná.  A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. 

Fonte: G1

Bandidos invadem residência em Sarandi matam mulher e estupram adolescente

Imagem
Foi por volta das 4h30 desta quinta-feira (21), na Rua Cerro Azul, no Jardim Cometa em Sarandi, que elementos teriam invadido uma residência e cometido abuso sexual contra uma garota de 12 anos matado a tia dela de 31 anos com requintes de crueldade. Segundo informações da polícia, um dos ladrões arrombou uma janela, e permitiu a entrada dos demais. Bernardete Oliveira de Souza dormia em um dos quartos com o neto quando foi surpreendida pelos invasores, que levaram certa quantia em dinheiro. A garota, que estava em outro quarto, foi ameaçada com uma faca no pescoço e abusada sexualmente, de acordo com a a polícia. Rosimeire Oliveira de Souza, de 31 anos, estava em outro comodo na casa e ao despertar e verificar o que ocorria, teria entrado em luta corporal com os suspeitos, e acabou sendo morta. Há suspeita de que também teria sido estuprada. A causa da morte, porém, e a confirmação do abuso sexual, devem ser apontadas apenas no laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. O …