segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Viapar da início a construção dos viadutos em Srandi

Concessionária Viapar começa a ampliação das marginais da BR-376, é a primeira etapa da construção das trincheiras e viaduto. As marginais Avenida Antonio Volpato e Ademar Bornia vão receber um pavimento de alta resistência para suportar o trafego da BR, só depois o transito será desviado e as trincheiras começam a ser construídas, o prazo para a conclusão da obra é de 12 meses. As trincheiras serão construídas nos cruzamentos da BR-376 com as Avenidas Londrina e Borsari Neto, em Sarandi. Nessa etapa serão construídos dois viadutos, um ligando a Avenida Londrina e outro conectando a Avenida Deputado Borsari Neto com a Rua Pedro Galindo Garcia. A construção das trincheiras é resultado de um acordo que o Prefeito de Sarandi, Carlos de Paula conseguiu junto ao governo do Estado e a Viapar. O aditivo contratual do Governo Federal com a concessionária Viapar contempla a construção dos viadutos das avenidas Londrina e Deputado Borsari Neto, no cruzamento com a Colombo trecho urbano em Sarandi Para o prefeito de Sarandi este viaduto vai resolver definitivamente um dos maiores problemas de congestionamento na região central da cidade. A entrada para a região central será feito pelo Jardim Verão, o sinaleiro da Avenida Londrina vai ser colocado na última Rua do Jardim Verão, José Galindo Garcia que vai ser só de entrada na cidade e a Rua Davi Pavão, vai ser a saída, será feito uma ferradura que fará a ligação da zona sul com a zona norte. 










 Informou: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Projeto permite que eleitores revoguem mandato de políticos por referendo

De acordo com a proposta de emenda à Constituição PEC 160/2015, políticos eleitos pelo voto majoritário podem ter o mandato revogado caso 5% dos eleitores apresentem uma proposta de referendo revogatório. O referendo seria convocado pela Justiça eleitoral e, caso mais de 50% dos eleitores votantes decidissem, o eleito perderia o mandato. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).


Fonte: Agência Senado

Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto

No final da manhã de domingo (24/01) às 11h45min a Policia Militar recebeu um chamado sobre a situação de um possível achado de feto na estação de tratamento de esgoto da Sanepar na localidade de linha Nova Brasília no interior do município de São Miguel do Iguaçu. No local um funcionário da empresa terceirizada que presta serviços para a Sanepar estava fazendo o trabalha de desobstrução das grades de decantação de dejetos, quando encontrou o feto. A Criminalística e a equipe do IML estiveram no local e retiraram o feto, encaminhando ao Instituto Médico Legal, com levantamento preliminares foi possível constatar que o feto mede cerca de 16 centímetros e possivelmente é do sexo masculino, com aproximadamente 5 meses de gestação.






Fonte: Rádio Jornal SMI

Adolescente é rendida por motoqueiro e tem a calcinha roubada

Uma adolescente, cuja identidade não foi revelada, foi abordada por um motoqueiro na tarde do último domingo (25) e teve a roupa íntima roubada, no distrito de Guaretá, em Lunardelli. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h, o motoqueiro armado abordou a menina e pediu que ela entregasse sua calcinha, fugindo na sequência. A PM foi acionada e realizou patrulhamento pela região, mas o suspeito não foi encontrado.








Fonte: Bonde Notícias

Homem é preso após furtar água de posto de saúde para encher piscina

Um homem foi preso, na tarde deste domingo (24), após furtar água de um posto de saúde em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, para encher a piscina de sua casa. Ele confessou que pulou o muro da unidade, colocou uma mangueira em uma das torneiras do local e levou a ponta do tubo de volta para sua residência, onde despejou a água na piscina. O posto de saúde fica localizado em frente ao imóvel do acusado. Ele foi detido pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para uma delegacia de plantão. No local, ele prestou depoimento e acabou liberado. O homem vai responder pelo crime de furto.