segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Prefeito e primeira-dama são feitos reféns durante assalto a residência



O prefeito de São João do Caiuá, Carlos Maia (PSDB), e sua esposa foram feitos reféns durante assalto na madrugada desta segunda-feira (1). Os dois estavam em casa quando foram surpreendidos por dois homens armados e encapuzados que deram voz de assalto. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram amarradas e trancadas dentro do quarto enquanto os assaltantes reviravam a casa em busca de dinheiro. Como não encontraram, acabaram levando computadores, joias, celulares e talões de cheque. A Polícia segue em busca dos suspeitos. Até às 11h30 desta segunda ninguém havia sido encontrado.

Tio atropela e decepa pé de sobrinho durante briga

Um jovem de 26 anos teve o pé decepado após ser atropelado pelo próprio tio em Campo Mourão, na região central do Paraná, por volta das 22h30 de domingo (31). Segundo a polícia, o desentendimento aconteceu em uma casa na rua João Gustavo Quennehen. Os dois teriam brigado e o mais novo partido para cima do mais velho com um machado. Ameaçado, o homem entrou no seu carro e jogou o veículo para cima do rapaz, que bateu contra uma caçamba de entulho e acabou com um dos pés decepado. O jovem foi atendido pelo Samu e encaminhado, em estado grave, para um hospital de plantão. O responsável pelo atropelamento fugiu do local da discussão, mas foi localizado pela polícia escondido em uma casa da rua Porto Velho, no jardim Primavera, após uma denúncia anônima. Ele foi detido e encaminhado à 16ª Subidivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos.















Fonte: Bonde

Prefeitura de Sarandi passa verba para entidades

A Administração Municipal de Sarandi fez nesta sexta-feira, (29) de Janeiro o repasse de verbas para as entidades conveniadas. O repasse feito pela secretária municipal de educação, Adriana Palmieri, foi de R$ 1.500,000 milhões. Estes recursos serão usados pelas entidades para dar continuidade aos projetos desenvolvidos por elas. Os recursos foram para a Associação Lar Nossa Senhora da Esperança, Assistência Betel, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Sarandi, Associação Maternal de Sarandi, Associação Maternal Maringá. Segundo a secretária de educação Adriana Palmieri, a liberação destes recursos é uma conquista para as entidades. “Nós vemos o envolvimento do prefeito Carlos de Paula com os projetos desenvolvidos por estas entidades, ele priorizou o repasse destes recursos para que os projetos possam ter continuidade,” disse Adriana. A assinatura dos contratos foi feita pelos representantes das entidades, representante da Betel, Rosana Orivarte e Donizete Vieira. A AMAS, Orivaldo Pinto Ribeiro e Armelinda Regina Ribeiro. Apae, Lucineire Montini e Maria Almeida. Lar Esperança, Tânia Corredato. AMA Maringá, Odília Ferreira Barbosa. 




 Com informações-Assessoria de Comunicação de Sarandi