terça-feira, 8 de março de 2016

Vereador Rafael do Povão realiza mais uma grande reunião

O vereador Rafael Pszybylski (Povão) presidente do PP Sarandiense realizou no último sábado(5), uma grande reunião com a família de Roncadorense no Jardim Bela Vista 2 em Sarandi. Essa família tem apoiado o vereador em todas as eleições e na oportunidade reafirmou o apoio irrestrito ao pré-candidato nas eleições municipais deste ano. A reunião foi na residência da Lucimara e esposo, que reuniu toda a família e amigos para ouvir o vereador.








Prefeitura de Sarandi estabelece normas para colocação de flores no cemitério



Sarandi passa mais uma vez por uma epidemia de dengue, já foram confirmados mais de 300 casos da doença. No inicio do ano os agentes da dengue encontraram muitos focos de larvas do mosquito nos vasos do cemitério municipal. A administração estabeleceu normas por meio da lei 2216/20216 para a colocação de vasos de flores, floreiras, veleiros e similares. Fica proibida a colocação de vasos de flores que não possuam condições de escoamento de água. Os titulares de túmulos ou jazigos terão 30 dias para fazer a retirada dos vasos. Fica proibida também a entrada no cemitério municipal de vasos e buquês de flores em sacos plásticos que impeça o escoamento, os agentes públicos de saúde vão fazer a retirada dos vasos e buquês que não estejam de acordo com a Lei. 


Informou  Assessoria de Comunicação de Sarandi

Justiça suspende aumento no número de vereadores na Câmara de Apucarana



A 1ª Vara da Fazenda Pública de Apucarana proibiu que o Legislativo Municipal aumente o número de cadeiras na próxima gestão. A liminar foi expedida após o Ministério Público (MP) ajuizar uma ação civil pública requerendo a anulação do aumento de cargos na Casa, fixando o valor de 11 vereadores. A decisão revoga duas emendas feitas à Lei Orgânica que previam a alteração. A primeira, estabelecia o aumento de 11 para 19 vereadores. No ano passado, uma nova alteração previa que, ao invés de 19 vereadores, o Legislativo tivesse 15 cadeiras. Na liminar, o juiz Rogério Tragibo de Campos suspende "os efeitos das Emendas" e, por consequência, "estabelece, até decisão contrário, o número de vereadores do Município de Apucarana em 11 vagas". Procurado pelo Bonde, o presidente da Câmara, vereador José Airton Deco de Araújo, disse, por meio de assessor, que não vai se manifestar sobre a decisão, já que ainda não recebeu a liminar oficialmente.