sexta-feira, 11 de março de 2016

Caminhão de combustível tomba e pega fogo na estrada Boiadeira

Um caminhão tanque, carregado com etanol, tombou na Estrada Boiadeira, entre os distritos de São Geraldo e Nova Brasília, no início da tarde desta sexta-feira (11). No acidente, o combustível vazou e iniciou um incêndio. O motorista sofreu queimaduras gravíssimas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o fogo. Socorristas do Samu atenderam a vítima e encaminharam com urgência ao hospital. O caminhão, que seguia de Cianorte para São Geraldo, foi destruído pelas chamas. A vítima foi retirada o veículo por populares que passavam pelo local. O condutor ainda não foi identificado.







Fonte: Transito

Barrada em porta giratória, mãe põe bebê no chão para entrar em banco



Na tentativa de entrar em uma agência bancária de Suzano, na Grande São Paulo, uma executiva de vendas colocou sua filha de apenas dois meses no chão. Ela alega que como não havia nenhuma cadeira, precisou fazer isso para identificar o objeto que a impedia de entrar no banco. Indignada, Léia Alves fez uma foto da filha no chão e publicou em uma rede social. O post teve centenas de compartilhamentos. A Caixa Econômica Federal informou que a porta giratória atende à legislação que disciplina o sistema de segurança e que vai avaliar a conduta dos profissionais. Léia contou que na quarta-feira (9) foi a um banco na cidade com a bebê. No local, ela retirou da bolsa a carteira com um saco de moedas, guarda-chuva e celular e guardou em uma guardavolumes. Assim, passou pela porta giratória sem dificuldade. “Depois fui até a agência da Caixa Econômica Federal para fazer um depósito. Fiz o mesmo procedimento e ainda guardei uma bolsa no guarda-volumes. Mas fiquei com a bolsa da bebê, pois se demorasse dentro da agência precisaria usar os produtos. Mesmo assim, a porta travou”, contou Leia. Ela disse que fez quatro tentativas e a porta travava. “Eu já estava nervosa e retirei uma manta da bolsa para forrar o chão e em seguida coloquei minha bebê no chão. Só assim para conseguir revirar a bolsa para saber o que estava travando. Eu estava com a bolsa e a bebê nos braços. Não tinha como procurar sem ter um lugar para deixá-la. Do lado de fora não tem cadeiras, apenas mesa com os envelopes de depósito.” Segundo a executiva, só depois de retirar um termômetro da bolsa é que conseguiu entrar no banco. “Eu entrei chorando e muito nervosa. Na hora que coloquei a bebê no chão, os seguranças ficaram rindo de mim.” Indignada, Léia fez a foto da menina no chão e postou em uma rede social. “Eu não fiz nenhuma reclamação dentro do banco e nem pretendo processar. Fiz a foto para denunciar a situação que vivi naquele momento. Eu fiquei indignada”, destacou Léia. A Caixa Econômica Federal informou que "a instalação de portas automáticas giratórias com detectores de metal nas agências estão de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros. Os equipamentos de segurança são utilizados pelo banco para impedir o acesso de pessoas armadas às agências e garantir a segurança de seus clientes, nunca para criar obstáculos ou constrangimentos." Em nota, o banco ainda esclarece "que coloca à disposição de seus clientes o serviço de armário guarda-volumes na sala de autoatendimento da agência, para que possam ser armazenados bolsas e sacolas com objetos que ocasionem o travamento da porta automática giratória." Segundo a Caixa Econômica Federal, "as imagens do circuito fechado de filmagens e que tomará providências imediatas caso seja verificada má conduta por partes dos profissionais."



Pai é acusado de estuprar duas filhas com deficiência



Um homem de 43 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (11) em Cambira (a 51 quilômetros de Maringá) acusado de estuprar as duas filhas que têm deficiência mental. De acordo com a delegada Iane Cardoso do Nascimento, adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP) e titular da Delegacia da Mulher (DM), o Conselho Tutelar tomou conhecimento da situação no fim do ano passado. Apesar da limitação, as meninas, que têm 12 e 20 anos, conseguiram relatar o que ocorria, e que os abusos sexuais teriam ocorrido diversas vezes. Diante das informações apuradas, foi representado pela prisão temporária do pai, que foi detido hoje no Distrito de Sete de Maio. As vítimas, que estão recolhidas em uma casa lar, serão encaminhadas para avaliação psicológica para apurar mais informações sobre os supostos abusos. A mãe das meninas, que, segundo a mãe do acusado, também tem deficiência mental, será intimada para prestar esclarecimentos, se tiver condições. Também será verificado se há algum parente que possa cuidar da mãe e das vítimas. "Há informações de que o acusado estaria comprometendo as investigações. O pai estaria tentando manter contato com as filhas, usando a esposa para induzi-las a fugir da casa lar. Também foi apurado que o homem pretendia deixar a cidade", comenta a delegada. Ao serem concluídas as investigações, a Polícia Civil pode representar pela prisão preventiva do detido. O caso será comunicado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) local.

Fonte: AN Notícias

Prefeitura de Sarandi vai instalar semáforos na zona norte



A Prefeitura de Sarandi vai investir R$ 96.930,00 para melhorar o trânsito nas Avenidas da zona norte, com a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com a Avenida João Marangone e no cruzamento da Avenida Maringá com a Rua José Emiliano de Gusmão. 



Informou, Assessoria de Comunicação de Sarandi

Radialista é morto a tiros



O radialista João Valdecir de Borba, de 52 anos, conhecido como Valdão, foi morto a tiros dentro da emissora em que trabalhava na noite desta quinta-feira (10) em São Jorge D’Oeste, a 77 quilômetros de Francisco Beltrão. O crime aconteceu na Avenida Iguaçu, na área central do município. De acordo com a PM, testemunhas viram dois homens armados entrando na emissora. Eles teriam atirado contra Valdão, que foi atingido no abdômen, e depois fugiram em uma Strada prata. O radialista chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital da cidade. O Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local para levantar informações do crime e, até o momento, existe a suspeita de que o crime tenha sido passional. 


Fonte:Massa News