terça-feira, 29 de março de 2016

PM recupera caminhão roubado em Uniflor



Um caminhão baú que havia sido roubado no sábado foi recuperado na tarde desta segunda-feira (28) em Uniflor após diligências da Polícia Militar. Durante patrulhamento na área rural, próximo ao trevo da PR-463, que dá acesso ao município de Uniflor, foi localizado o caminhão que havia sido roubado na madrugada de sábado no mesmo trevo. O caminhão estava abandonado com as chaves e com a carga de alimentos no compartimento de carga. O veículo recuperado foi encaminhado à delegacia de Nova Esperança para providências. 



Com informações, Comunicação Social do 8ºBPM

Prefeitura de Sarandi contrata cursos junto ao SENAI



A Secretaria Municipal desenvolvimento Econômico de Sarandi está com matriculas abertas para cursos profissionalizantes. A administração municipal comprou vários cursos junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, para que os sarandienses possam ter acesso a qualificação profissional sem nenhum custo.
Para o Secretário de Desenvolvimento, Jair Carneiro, o prefeito Carlos de Paula, tem como meta disponibilizar meios para que a população possa se qualificar se para o mercado de trabalho. “A atitude do Prefeito Municipal demonstra seu compromisso com a preparação dos sarandienses para a inclusão no mercado de trabalho”, explica o Secretário.
Os Cursos
Modelagem Informatizada Audaces- 14 vagas
Operação de Empilhadeiras-12 vagas
Operação de Minicarregadeira Bobcat -12 vagas
 Confeiteiro -16  vagas
 Aplicação de Papel de Parede -16 vagas
 Eletricista de Automóveis -16 vagas
 Mecânico de Motocicletas -14 vagas
Os cursos serão ministrados na Sede da Secretária de desenvolvimento e no centro profissionalizante do Senai no antigo prédio do IBC (próximo a ANPR) em Maringá. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria de Desenvolvimento, na Avenida Antonio Volpato no centro de Sarandi.
Na foto o Secretario de Desenvolvimento, Jair Carneiro e o diretor Silvani Bento com os representantes do SENAI.




Informou, Assessoria de Comunicação de Sarandi

Caminhão carregado com trator perde freio e invade casa



Foi por volta da 9h, na cidade de Cambé, região metropolitana de Londrina, quando um caminhão carregado com um trator perdeu o freio e acabou invadindo uma residência na manhã desta terça-feira (29). O acidente foi registrado no cruzamento entre as ruas Antonina e Flor da Esperança, no Jardim Ana Elisa III. O veículo estava estacionado ligado, enquanto o motorista desceu para lavar as mãos, quando acabou descendo a rua e atingido uma residência. Apesar dos danos materiais, não houve feridos, já que a casa estava fazia, passando por reformas. Um guincho foi acionado para a retirada do veículo.